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Perguntas Frequentes

1 - Quem é a MTI?

Empresa pública provedora de inteligência, serviços e soluções tecnológicas eficientes e integradoras, que contribui para a transformação da Administração Pública e melhoria de vida do cidadão. www.mti.mt.gov.br

2 - Quais são os seus serviços?

Os serviços da MTI estão catalogados e podem ser vistos pelo link: http://www.mti.mt.gov.br/catalogo-de-servicos

3 - Posso contratar a MTI com dispensa de licitação?

Sim, o órgão público contratante poderá fazê-lo via processo administrativo com dispensa de licitação com base no artigo 24, XVI, da Lei nº 8666/93 combinado com o artigo 5º, parágrafo 1º e 3º do Estatuto Social da MTI, aprovado pelo Decreto Estadual nº 749 de 07 de dezembro de 2020.

4 - A MTI presta serviços exclusivamente à Administração Direta e Indireta do Estado de Mato Grosso?

Não. A MTI também presta serviços para outros entes públicos e empresas, conforme previsto em seu estatuto social.

5 - Como fornecer o domínio "mt.gov.br" para as prefeituras e câmaras municipais?

Durante o atendimento ao cliente, a Unidade Estratégica de Negócios (UGENE) encaminhará ao requerente os Termos de Adesão e Termos de Solicitação de Serviços para preenchimento e assinatura do titular do município, após, a equipe dará andamento no processo de aquisição do domínio.

6 - A MTI possui um Programa de Compliance?

Sim, o Programa de Compliance da MTI é composto por diversos documentos relacionados ao tema da integridade e por ações contínuas que visam identificar, corrigir e prevenir atos de fraude e corrupção, no intuito de garantir o cumprimento das leis a que se subordinam a empresa, colaboradores, representantes, entre outros. Faz parte do programa de compliance, ainda, além do código de conduta e integridade e das políticas de integridade, a gestão integrada de riscos corporativos, que é considerada um dos eixos do programa e contribui para o alcance dos resultados estratégicos da MTI.

7 - O que é Compliance?

Compliance vem do termo inglês “to comply” que significa estar em conformidade com as leis e os regulamentos internos e externos da empresa, porém, ao contrário do que muitos pensam, compliance não é apenas isso. Ele vem ganhando cada vez mais destaque no meio empresarial e está intimamente ligado à exigência de uma cultura organizacional alinhada com a ética e com os interesses da sociedade. Ou seja, compliance não é só cumprir e estar em conformidade com as leis e normas internas e externas, é também criar uma cultura organizacional que estimule a conduta ética e a denúncia de irregularidades.

8 - Como Funciona o Serviço do FGTS/BEMAT pela MTI?

A Lei Ordinária 11.444/2021 delegou para Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz/MT) a guarda e a gestão documental do acervo de documentos referentes ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) dos funcionários do extinto Banco do Estado de Mato Grosso (BEMAT). Em virtude disso, as novas solicitações de extratos e outras documentações devem ser dirigidas à SEFAZ. Contato: (65) 3617-2427 – SEFAZ-MT – CPA - Bloco 5

9 - Quais são os Cargos de Carreiras da MTI?

I – Analista de Tecnologia da Informação – ATI II – Analista Desenvolvedor – ADE III – Técnico de Tecnologia da Informação – TTI IV – Agente Técnico Operacional – ATO V – Analista Administrativo e Financeiro – AAF VI – Técnico Administrativo e Financeiro – AAF VII - Agente Administrativo Operacional – AAO

10 - O que é o aplicativo MT Cidadão?

O MT CIDADÃO é uma iniciativa do Governo do Estado de Mato Grosso que visa ampliar a transparência e prestação de serviços ao cidadão. Desenvolvido e mantido pela MTI, é uma plataforma de transformação digital que possibilita a troca de informações entre vários órgãos e entidades governamentais por meio de uma rede segura de interoperabilidade de dados. O aplicativo disponibiliza em um só lugar, vários serviços digitais essenciais e relevantes para o cidadão.

11 - Como entrar contato em caso de dúvidas e dificuldades com o uso do aplicativo?

Existe a Central de ajuda, que pode ser acessada no próprio aplicativo, lá encontrará orientações gerais sobre os serviços, cadastros e principais dúvidas, além do serviço “Fale conosco”, onde poderá encaminhar uma solicitação mais específica. Caso não seja possível acessar o aplicativo, dispomos de um canal de comunicação direto através do e-mail: suportemtcidadao@mti.mt.gov.br.