Notícias

Voltar MTI realiza processo de avaliação de Gestão 2023


29 de Março de 2023 às 07:54
Guia de Gestão e Governança do Tribunal de Contas da União é utilizado como referência
Gabriela Boscov | MTI


A | A

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) deu início, em março deste ano, ao processo de Avaliação de Gestão – Ciclo 2023. Essa avaliação é baseada no Guia de Gestão e Governança elaborado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), e tem como objetivo identificar pontos críticos e oportunidades de melhoria para a instituição.

O processo é conduzido em conjunto com a Unidade de Gestão Estratégica de Governança (UGGOV) e o Comitê de Avaliação, criado pela Portaria n.º 044/2022. Ele é dividido em duas etapas: a Realização do Diagnóstico e a Elaboração do Plano de Ação.

Após as equipes realizarem a avaliação, o comitê analisa o diagnóstico e encaminha para a Diretoria da MTI para validação. O relatório completo é, então, enviado para as instâncias competentes e publicado na Intranet da empresa.

Com base no diagnóstico, a equipe gerencial da MTI elabora os planos de ação para as oportunidades de melhoria, validando com o Diretor antes de iniciar a execução e o monitoramento. 

Essa ação faz parte do indicador definido no Plano Estratégico da MTI para o período 2023–2027, descrito como "Grau de maturidade de governança e gestão".

A avaliação é fundamental para o contínuo processo de melhoria da empresa. O Guia de Governança do TCU é uma referência de boas práticas , e é com base nele que serão traçadas ações de prevenção e correção, sempre buscando melhorar os resultados e serviços da MTI, a fim de proporcionar mais entregas para contribuir com a melhoria de vida à população.