Notícias

Voltar Associação Brasileira de TI parabeniza o Estado pela evolução de MT no Ranking de oferta de serviços públicos digitais


16 de Agosto de 2021 às 16:54
Mato Grosso é o terceiro estado que mais avançou no ranking de oferta de serviços públicos digitais em relação a 2020. No ranking geral, subiu 12 posições, passando a ocupar a 12ª colocação entre os governos estaduais e distrital
Gustavo Nascimento | MTI


A | A

Representando o estado de Mato Grosso, a Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) foi homenageada pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep-TIC) pela evolução do Estado no Ranking de oferta de serviços públicos digitais. No último ano, Mato Grosso foi o terceiro estado que mais avançou no ranking, subindo 12 posições e ocupando a 12ª colocação entre os governos estaduais e distrital.

A homenagem foi realizada durante o II Workshop da Abep-TIC, realizado nos últimos dias 12 e 13 de agosto em Brasília. O evento contou com a participação de representantes dos governos Federal e Estaduais para discutir os impactos da pandemia nas políticas de TI das esferas públicas e as adaptações necessárias a essa nova realidade e teve como tema principal o tema "A realidade da TI pós-pandemia".

A Abep-TIC homenageou os líderes do Índice Abep-TIC de Oferta de Serviços Públicos Digitais dos Governos Estaduais e Distrital e o estados que mais evoluíram no último ano, como no caso de Mato Grosso.

A MTI é responsável pelo desenvolvimento e gerenciamento de toda parte tecnológica de Mato Grosso. Desde tecnologias envolvidas em processos e serviços governamentais até a estrutura tecnológica dos serviços. 

De acordo com o diretor-presidente da MTI, Antônio Marcos de Oliveira, o reconhecimento da Abep-TIC é fruto da evolução e a maturidade digital que Mato Grosso vem alcançando nos últimos anos. “Evoluímos muito na capacidade de ofertas de serviços digitais e na visão de um governo digital voltado cada vez mais para o cidadão. O ranking é um dos norteadores para as ações desenvolvidas no âmbito da transformação digital. Graças ao trabalho desenvolvido, conseguimos superar esta meta e evoluir 12 posições. Ainda há espaço para melhorias e a nossa expectativa é evoluir ainda mais para o próximo ciclo”, concluiu.

RANKING

Maior variação nominal:
1º lugar - Amazonas, recebido por Lincon Nunes da Silva, presidente da Prodam
2º lugar - Acre, recebido pelo Secretário de Estado de Indústria e Tecnologia, Anderson de Abreu Lima
3º lugar - Mato Grosso, recebido pelo presidente do MTI, Antônio Marcos Silva de Oliveira.

Líderes do Índice ABEP-TIC de Oferta de Serviços Públicos Digitais dos Governos Estaduais e Distrital em 2020
1º lugar - Minas Gerais, recebido pelo presidente da Prodemge, Roberto Tosteis Reis
1º lugar - Santa Catarina, recebido Secretário de Articulação Nacional de Santa Catarina, Lucas de Souza Esmeraldino
2º lugar - Rio Grande do Sul, recebido pela Secretária Extraordinária de Relações Federais e Internacionais, Ana Amélia
3º lugar - Bahia, recebido pelo diretor de tecnologia da Prodeb, Carlos Augusto Borges Silva.

Líderes do Índice ABEP-TIC de Oferta de Serviços Públicos Digitais dos Governos Estaduais e Distrital em 2021
1º lugar - Rio Grande do Sul, recebido pelo Secretário de Planejamento, Governança e Gestão do Estado, Claudio Gastal.
2º lugar - Bahia, recebido pelo Secretário de Administração da Bahia, Edelvino Goes.
3º lugar - Paraná, recebido pelo Presidente da Celepar, Leandro Victorino de Moura.