21 de Junho de 2021 às 14:25
MT Cidadão e o case de transformação digital desenvolvido em Mato Grsso foram apresentados na conferência

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) foi destaque no Liferay Vision, evento online para debater a humanização das experiências digitais, realizado na última semana. A MTI apresentou o MT Cidadão e o conceito de transformação digital que tem sido implementado em Mato Grosso.
A conferência voltada para profissionais das áreas de TI, marketing, transformação digital e desenvolvedores foi realizada nos últimos dias 15 e 16 de junho, com palestras sobre segurança da informação, uso de soluções em nuvem, autoatendimento, tendências em espaços de trabalho digitais e perspectivas para o futuro.
Com o tema "Criando relações digitais mais humanas" o evento debateu formas de colocar o cidadão no centro das experiências digitais, seja para clientes, colaboradores ou parceiros. Neste sentido, o diretor vice-presidente da MTI, Cleberson Gomes, apresentou o case de Mato Grosso, o MT Cidadão, iniciativa que visa ampliar a transparência e prestação de serviços públicos desenvolvida e mantida pela MTI.
“É uma plataforma de transformação digital que possibilita a troca de informações entre vários órgãos e entidades governamentais, por meio de uma rede segura de interoperabilidade de dados. Mas, o principal diferencial é o formato e linguagem acessível ao usuário”, afirmou.
Atualmente, mais de 500 mil pessoas já utilizam os serviços do MT Cidadão em Mato Grosso. O aplicativo disponibiliza em um só lugar uma gama de serviços digitais essenciais e relevantes para o cidadão, como Pagamentos Facilitados de Licenciamento, IPVA, Seguro DPVAT e Infrações de Trânsito, Renovação de CNH, acompanhamento online de boletim e frequência escolar de alunos da rede estadual, entre outros.
Liferay Vision
O Liferay Vision é uma conferência realizada pela Liferay, empresa global desenvolvedora de software de experiências digitais. O evento contou ainda com a de André Iorio (ex-diretor L'Óreal e Tinder), Ricardo Rocha (CEO, Softbox | Luizalabs) e Bryan Cheung (CEO, Liferay), Maria Flávia Bastos (pesquisadora), e os atores Miguel Falabella e Denise Fraga.