09 de Outubro de 2020 às 17:26
Jovens deixam a empresa após um ano de aprendizado, empenho e dedicação

A diretoria da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) recebeu todos jovens aprendizes que encerram o contrato com o programa da empresa, na próxima semana, para agradecer pessoalmente o empenho e a dedicação de cada um durante o último ano.
Nesta sexta-feira (09.10), os jovens foram recebidos no gabinete da presidência da MTI, pela diretoria da MTI, para um bate-papo e um café da manhã.
O diretor presidente, Antônio Marcos de Oliveira, pediu que cada um dos jovens pudesse falar de si e dissesse o que carregam da MTI no último ano. Em seguida, todos os diretores e gerentes presentes agradeceram o esforço, evolução e dedicação dos aprendizes.
“A bagagem que vocês levam da MTI não é apenas currículo, é uma experiência para a vida toda. Foi uma honra tê-los conosco e desejamos que o futuro de vocês seja tão brilhando quanto foi a passagem pela MTI. E, quem sabe, cedo ou tarde vocês retornem para trabalhar conosco como analistas, gerentes ou diretores”, afirmou.
A gerente de Desenvolvimento e Desempenho (GDES), Silvia Marcia Fernandes, era uma das mais emocionadas no encontro. Ela relatou um pouco do trabalho desenvolvido com meninos e meninas do programa e todo o crescimento e a evolução que pode presenciar.
“Eu brinco que na verdade adotei alguns de vocês, mas na verdade é bem mais do que isso. Vocês nos ajudaram também, não foram apenas vocês que aprenderam com a MTI, nós também aprendemos muito com cada um”, disse a gerente.
O vice-diretor Cleberson Gomes ressaltou que o futuro dos jovens de 17,18 e 19 anos está apenas começando. “Vocês não chegaram até aqui do nada, foi mérito de cada um. Passaram um processo seletivo e atuaram com muito empenho e esforço. Acreditem, vocês vão longe”.
Também participaram do encontro os diretores de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC), Cirano Campos, Administrativa (DAFI), César Vidotto e gerente de Gestão Administrativa (UGADM), Reginaldo Szezupior dos Santos.
JOVEM APRENDIZ
Geovana Miranda, de 18 anos, irá encerrar o vínculo como jovem aprendiz na MTI, mas iniciará uma nova jornada, dessa vez como estagiária. Ela conta que a aprendizagem adquirida fez com que ela despertasse o desejo pela ciência da computação, faculdade que ela ingressou neste ano. “Agora, quero estudar e trabalhar para no futuro poder ser uma analista ou, quem sabe, desenvolvedora aqui da MTI!”
O programa Jovem Aprendiz é um projeto do Governo Federal para incentivar empresas a desenvolverem programas de aprendizagem para jovens e adolescentes. A iniciativa é fruto da Lei nº 10097/2000 da Aprendizagem. O SENAC é o responsável por realizar capacitação dos jovens aprendizes.
Nesta sexta-feira, a MTI realizou a primeira etapa do processo seletivo para a seleção de 24 jovens para o programa Jovem Aprendiz 2020. O gabarito já foi publicado no site da MTI e o resultado dos 36 aprovados para a segunda fase do processo será divulgado no dia 12 de outubro.
A segunda fase do processo seletivo compreende a entrevista dos candidatos, classificados na primeira fase, pelos membros da comissão do processo seletivo, entre os dias 13 e 14 de outubro de 2020.
A MTI disponibilizará no portal (www.mti.mt.gov.br) a listagem dos 12 (doze) candidatos selecionados para as vagas de contratação imediata e dos 12 (doze) candidatos reservas do Programa Jovem Aprendiz, no dia 15 de outubro de 2020.