Notícias

Voltar Diretoria da MTI debate investimentos em tecnologia com a Jucemat


30 de Setembro de 2020 às 15:27
Gustavo Nascimento | MTI


A | A

A Diretoria da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) se reuniu com a Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) para debater sobre investimentos tecnológicos para o órgão. A expectativa é cada vez mais serviços digitais possam ser entregues ao público.

Na tarde desta terça-feira (29.09), o diretor presidente da MTI, Antônio Marcos de Oliveira, e o vice-diretor presidente, Cleberson Gomes, receberam, na sede da MTI, a presidente da Jucemat, Gercimira Ramos Moreira Rezende.

Gercimira fez questão de agradecer pessoalmente todo empenho da MTI nas melhorias realizadas na Jucemat. Ela ressaltou a transformação tecnológica que a Junta passou a viver e todo suporte realizado pela empresa.

“Temos que agradecer e elogiar toda dedicação, empenho e esforço da MTI. Nós sabemos como a tecnologia é fundamental para o nosso trabalho, ainda mais em um momento tão atípico como este ano, por conta da pandemia”, afirmou.

No primeiro semestre deste ano, durante a pandemia do novo coronavírus, os atendimentos realizados pelo meio digital da Jucemat atingiram a marca de 45,7 mil. Com uma média de 7 mil ao mês.

Por meio do chat, disponível no site da instituição, foi possível eliminar as filas e ajudar o usuário a ser atendido sem sair de casa. A ferramenta substitui também as ligações, que antes da implementação da ferramenta, eram a principal forma de tirar dúvidas.

O atendimento digital beneficiou principalmente contadores e empresários do interior do estado, que antes teriam que telefonar, ou gastar tempo e recursos para se deslocar até a Capital.

"Os atendimentos pela internet possibilitaram que o serviço continuasse sendo prestado com qualidade e sem riscos de contágio com o coronavírus, tanto para o servidor, quanto para o cidadão. Inclusive, conseguimos atender um número anda maior de pessoas do que esperávamos.

A emissão de certidões das empresas também pode ser feita de modo 100% digital pelo portal de serviços. Foram geradas mais de 30 mil certidões no primeiro semestre, sendo que 21 mil foram emissão de certidão digital simplificada.

O presidente da MTI, Antônio Marcos, reforçou o compromisso da Empresa com a transformação digital de todo Estado de Mato Grosso. “A transformação digital é uma das missões da MTI e faz parte de uma estratégia de governo também. A Junta Comercial é um órgão importantíssimo para o empresariado, para economia e consequentemente, para o nosso cidadão. Vamos fortalecer cada vez mais essa parceria para poder melhorar ainda mais o dia a dia do cidadão mato-grossense”, afirmou.