17 de Setembro de 2020 às 09:53

Visando firmar uma parceria institucional com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) e ofertar serviços e soluções tecnológicas eficientes e integradoras, a Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) apresentou um catálogo de produtos à Subprocuradoria-geral de Justiça Administrativa, na tarde desta quarta-feira (16).
“Obrigada pela visita e pela exposição, que foram de grande valia. Vamos estudar essa parceria e mapear possíveis demandas do MPMT. Estamos aqui para encontrar soluções que possam facilitar a vida da população mato-grossense”, avaliou a subprocuradora-geral de Justiça Administrativa, Eunice Helena Rodrigues de Barros.
O encontro ocorreu na sede do MPMT e também contou com a participação ouvidora-geral substituta do MPMT, procuradora de Justiça Julieta do Nascimento Souza. Além da aproximação institucional, a pauta incluiu a apresentação pela MTI sobre como a empresa pode apoiar as demandas do Ministério Público por meio da tecnologia e do portfólio de serviços oferecidos.
MTI é a empresa pública responsável por toda a operação corporativa de Tecnologia da Informação para o Governo de Mato Grosso, que tem a missão de contribuir para a transformação da Administração Pública e melhoria de vida do cidadão. Assim, desenvolveu o portfólio de produtos que podem ser úteis a outras instituições públicas, como o MPMT e, inclusive, organizações da iniciativa privada.
Foram apresentados o aplicativo MT Cidadão, que reúne vários serviços digitais essenciais e relevantes para o cidadão, o projeto X-via, que subsidia tecnicamente o Estado a implantar ações de governo digital e oferecer serviços públicos de forma ágil e segura, e o MTI G Suite, resultado da parceria estratégica com o Google. As plataformas despertaram o interesse de diversos setores do MPMT, como Ouvidoria, Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) e Departamento de Gestão de Pessoas (DGP), que estiveram presentes no encontro.
Também participaram da reunião, o diretor-presidente da MTI, Antônio Marcos Silva de Oliveira, o vice-presidente Cleberson Antônio Sávio Gomes, o gerente da Unidade de Gestão Estratégica de Projetos, Sócrates Farias de Barros e o analista de TI Evaristo Georgio Fava.