19 de Fevereiro de 2020 às 16:56
Foram apresentados o balanço dos resultados obtidos ao longo de 2019 e as metas previstas para o primeiro quadrimestre deste ano.

A diretoria da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) apresentou, durante reunião com todos os colaboradores da empresa na quarta-feira (19.02), um balanço dos resultados obtidos ao longo de 2019 e as metas previstas para o primeiro quadrimestre deste ano.
O objetivo foi, além de demonstrar a capacidade técnica da empresa para o desenvolvimento de importantes projetos de tecnologia, alinhar o andamento das ações para se alcançar as cinco metas previstas de serem realizadas nestes quatro meses.
Em 2019 a MTI entregou aos seus clientes um total de 165 projetos e serviços de tecnologia de informação e comunicação (TIC), registrou quase 4 milhões de acessos aos seus serviços digitais e contabilizou uma economia de R$ 27 milhões em ações administrativas. Além disso, a empresa realizou 12.746 atendimentos na Central de Serviços, manteve 78 softwares e portais e atendeu 3.301 demandas de software.
De acordo com o diretor-presidente da MTI, Kleber Geraldino, a MTI tem conseguido executar importantes projetos devido a necessidade de comprovação de viabilidade financeira e apesar da redução do número de profissionais, em razão do Plano de Demissão Voluntária (PDV).
“Começamos o ano passado com muitos problemas e uma situação negativa. Mas, ao longo do ano e nesse início de 2020, todos nós estamos conseguindo mudar essa imagem negativa. Isso nós vemos no dia-a-dia”, disse.
Vice-presidente da MTI, Cleberson Gomes, apresenta painel de resultados
Segundo Kleber, foram estabelecidas as metas para o quadrimestre de forma a comprovar o potencial que a empresa tem para desenvolver projetos e dar maior celeridade, transparência e eficiência ao serviço público, seguindo uma determinação do governador Mauro Mendes.
“No ano passado mostramos nossa capacidade e viabilidade, com trabalho e desenvolvimento de projetos. Neste ano teremos ainda mais trabalho, muitas metas a serem cumpridas”, afirmou.
Dentre as metas estabelecidas estão o desenvolvimento do projeto MT Cidadão, em uma nova versão 2.0 com mais funcionalidade, agilidade e qualidade. O MT Cidadão foi desenvolvido em 2015 e proporciona transparência e acesso às informações governamentais de forma prática e rápida. Por meio do aplicativo o cidadão consegue acessar diversos serviços de 13 órgãos públicos.
Novos aplicativos
Outra importante meta é a formalização de parcerias para proporcionar solução de tecnologia para gestão de consignados, dados biométricos e links de comunicação, para interligar os municípios do Estado. Ainda está previsto o desenvolvimento de um aplicativo para a área social a fim de atender uma demanda da primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes.
“Até 30 de abril temos que ter entregado esses projetos. Tenho certeza que se entregarmos isso aqui, aumentamos a possibilidade de dar continuidade ao trabalho que a MTI vem desenvolvendo. Junto com o corpo gerencial estamos fazendo essas escolhas para que consigamos atingir essas metas”, disse Cleberson Gomes, vice-presidente da MTI.
Além das metas, segundo Cleberson, estão previstas a realização de outras ações e projetos nas áreas de software, infraestrutura tecnológica e a seleção de parceiros para formalização de parcerias estratégicas. “Esses são alguns dos projetos nos quais teremos que colocar muito esforço, pois eles farão a MTI mudar de patamar. São projetos que vão possibilitar o pontapé inicial para a transformação digital”, encerrou.