Notícias

Voltar Diretoria apresenta balanço das ações de tecnologia realizadas em 2019


16 de Dezembro de 2019 às 15:50
A apresentação faz parte da série de reuniões de formação gerencial, em que os gestores são encarregados de apresentar as boas práticas.
Karine Miranda | MTI


Diretoria apresenta balanço das ações de tecnologia realizadas em 2019 - Foto por: Assessoria/MTI
Diretoria apresenta balanço das ações de tecnologia realizadas em 2019
A | A

A diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) apresentou, em reunião entre os responsáveis por unidades e gerências da empresa, as ações realizadas ao longo deste ano. A apresentação faz parte da segunda fase da série de reuniões de formação gerencial, em que os gestores são encarregados de apresentar as boas práticas implantadas em cada setor.

Durante a apresentação, o diretor da DTIC, Cirano Campos, fez um balanço das entregas realizadas, dos atendimentos e das mudanças pelas quais as três unidades vinculadas à diretoria passaram, com a redução de colaboradores em razão do Plano de Demissão Voluntária (PDV).

Fazem parte da DTIC a Unidade de Gestão de Software (UGSOF), a Unidade de Gestão de Infraestrutura de TIC (UGITI) e a Unidade de Gestão de Serviços de TIC (UGSTI). Cada uma dessas unidades possui outras três gerências operacionais vinculadas.

“Sabemos que a tecnologia deve andar aliada com o ser humano para dar resultados e, apesar das dificuldades, acredito que temos bons resultados a apresentar. Mas também muitas coisas ainda a serem feitas e que já constam no nosso planejamento para o próximo ano”, disse.

Na UGSOF, o gerente Robson Dias informou que foram entregues 38 soluções de software e 44 portais. Também foram entregues produtos de inteligência de negócios, sendo 43 painéis e 70 fontes de dados e foram atendidas 3.269 demandas de suporte, correções, entre outras.

Entre os principais projetos estão os 30 voltados às melhorias do Sistema Integrado de Planejamento, Contabilidade e Finanças do Estado de Mato Grosso (Fiplan) e 42 projetos de melhorias do sistema DetranNet, que atende ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran), além da entrega de 11 novos portais dos órgãos públicos de Mato Grosso, como Defesa Civil, Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e o novo Fale Cidadão. 

Gerente Júlio Pinheiro

Já o gerente Júlio Pinheiro, da UGITI, apresentou o funcionamento da sua unidade, bem como as entregas realizadas pelo seu setor.  Entre elas, a inclusão de sete novos pontos de conexão com a Rede Infovia, que passam a atender o Hospital Estadual Santa Casa, a Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat), o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), entre outros.

Outro projeto de destaque está a implantação do ambiente de nuvem Oracle Cloud/MTI, para a consolidação de todos os bancos de dados do Estado. Além disso, a UGITI realizou consultorias à implementação de projetos para o Governo de Mato Grosso, como o Inquérito Eletrônico, da Polícia Judiciária Civil (PJC) e o programa Terra a Limpo, do Intermat.