06 de Dezembro de 2019 às 16:01
O estágio funcionará como uma complementação do ensino e da aprendizagem do estudante.

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) firmou convênio com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para a concessão de estágio obrigatório e não remunerado. O convênio n°26/2019 já foi publicado no Diário Oficial da União.
De acordo com o documento, o estágio funcionará como uma complementação do ensino e da aprendizagem do estudante, a fim de prepará-lo para a área em que pretende atuar no mercado de trabalho. No estágio, o estudante terá a oportunidade de desenvolver a prática profissional relacionada à sua formação acadêmica.
Conforme o convênio, que tem a vigência de cinco anos, o estágio terá duração de seis horas por dia e a seleção dos estudantes será feita pela MTI, conforme a necessidade da empresa, e poderá abranger outras áreas de formação além daquelas relacionadas a tecnologia da informação.
Para o vice-presidente da MTI, Cleberson Gomes, o estágio é uma chance de os estudantes desenvolverem suas habilidades e ampliarem sua visão sobre a profissão que escolheram. “É uma oportunidade ímpar para o estagiário e atende a uma necessidade que a MTI tem hoje, uma vez que nossos projetos e demandas vêm aumentando”, disse.