Notícias

Voltar MTI apresenta portfólio de negócios ao TCE e projeta ampliação de parceria


22 de Julho de 2019 às 16:39
Dentro da cooperação com a MTI, o Tribunal de Contas vem desenvolvendo novas ferramentas para o sistema Radar.


MTI apresenta portfólio de negócios ao TCE - Foto por: Assessoria/TCE
MTI apresenta portfólio de negócios ao TCE
A | A

O Tribunal de Contas de Mato Grosso poderá ampliar sua parceria com a Empresa Mato-grossense de Desenvolvimento de Tecnologia da Informação (MTI), a partir da implantação do novo modelo de negócios que está sendo formatado pela estatal de TI. A conclusão é do secretário titular da Secretaria Geral de Controle Externo (Segecex) do TCE-MT, Volmar Bucco Júnior, após reunião na sexta-feira (19.07) em que Cleberson Antonio Savio Gomes, vice-presidente, além de diretores da estatal de TI, apresentaram o novo portfólio da empresa.

Durante o encontro, Cleberson Gomes e diretores da MTI avaliaram com a equipe da Segecex os resultados e evolução da cooperação técnica mantida pelas duas instituições públicas até o momento. "Nesta reunião, além buscarmos estreitar a relação que a MTI e o TCE mantêm, verificando quais os frutos esta cooperação técnica está produzindo, também aproveitamos o momento para mostrarmos nosso novo portfólio de produtos e serviços ao Tribunal", explicou o vice-presidente da empresa.

A MTI vem passando por uma profunda reestruturação e modernização em que o foco vai além da produção própria de novos produtos e soluções de TI, alcançando a condição de provedora de TI e distribuidora de tecnologia, infraestrutura e sistemas para o setor público e mesmo privado. "Neste novo modelo, a empresa está se tornando mais enxuta, menos burocrática e mais ágil e focada na entrega de resultados", destacou Cleberson Gomes.

Para Volmar Bucco, a reunião com a direção da MTI foi bastante positiva, sendo uma oportunidade para avaliar resultados da cooperação técnica em andamento em vários projetos e prospectar oportunidades. "É muito interessante que a MTI esteja se reinventando, se reestruturando para oferecer serviços e produtos de TI de alto nível para o setor público e também para o mercado privado. Isso converge para o que os órgãos públicos de Mato Grosso precisam. Em especial, nós do Tribunal de Contas, que temos uma base de dados muito grande e precisamos de recursos de tecnologia e soluções de TI avançadas", salientou o titular da Segecex.

Dentro da cooperação com a MTI, o TCE-MT vem desenvolvendo novas ferramentas para o sistema Radar, versão 2.0, que reúne soluções como os módulos de preços para aquisições públicas, gestão de pessoas, gestão da saúde, gestão de previdência, entre outros, e o sistema Data Analytics Quik, voltado para a gestão, processamento, análise e compartilhamento de dados.

"Todos estes projetos contam com a participação de pessoal técnico altamente qualificado cedido pela MTI por meio da cooperação técnica e sem os quais nós teríamos certamente muito mais dificuldades para alcançar os resultados positivos", frisou Volmar Bucco.