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Atualizado em 26/04/2022

CANAIS DE ATENDIMENTO

 

Passo a Passo

 

  1. Acesse o site através do endereço eletrônico: https://ouvidoria.controladoria.mt.gov.br/falecidadao/. Antes de cadastrar a sua mensagem, leia as instruções gerais, em seguida selecione o tipo de manifestação que deseja encaminhar;  

  2. Após o redirecionamento, preencha as informações solicitadas, aponte o assunto e escreva sua manifestação no campo “mensagem”;  

  3. Você poderá se identificar, mas se não desejar, selecione a opção sigilosa ou anônima;  

  4. Para finalizar, selecione o meio que gostaria de receber sua resposta, digite o código de segurança e envie sua manifestação.  

  5. Você poderá encaminhar arquivos, para isso, não esqueça de anexá-los antes de enviar sua manifestação.  

  6. No final o sistema irá gerar um login e senha para acesso e acompanhamento. Guarde-os para futuras consultas ou complementações, é com eles também que você terá acesso a resposta da sua manifestação.

Atenção: Os campos marcados com o sinal de ( * ) são obrigatórios.

 

Prazos

 

O prazo de resposta final ao cidadão é de 30 (trinta) dias, podendo ser prorrogado por mais 30 dias mediante justificativa.

Nos casos de pedidos de acesso à informação o prazo será de 20 (vinte) dias, podendo ser prorrogado por mais 10 (dez) dias.


 

E se o sistema estiver indisponível?

 

Caso o sistema Fale Cidadão estiver indisponível, você poderá encaminhar sua manifestação para os seguintes canais de atendimento:

Telefones: 162 (ligação local) ou 0800-647-1520 (discagem gratuita), as mensagens são transportadas para o sistema Fale Cidadão

E-mail: ouvidoria@controladoria.mt.gov.br

App MT Cidadão: www.mtcidadao.mt.gov.br  

Ouv-Zap: (65) 98476-6548, recebe textos, fotografias e vídeos, e as demandas são transportadas para o sistema Fale Cidadão