Transformação Digital no Governo de MT é tema de abertura de Congresso de Sistemas de Informação

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação - MTI, representada pelo analista de TI, Sandro Luís Brandão Campos, apresentou na abertura do Congresso de Sistemas de Informação (CSI), realizada pela FAPAN (Faculdade do Pantanal), na cidade de Cáceres-MT a palestra "Transformação Digital no Governo de MT". O evento teve como temática “Convergência Digital nos Negócios” e foi realizado entre os dias 16 e 18 de maio, pelo o curso de Sistemas de Informação.

Todos os alunos, professores do curso e comunidade em geral estiveram presentes no congresso. "A participação de vários representantes das instituições públicas no congresso enriquece o debate sobre o papel do Governo como forma da proximidade com a comunidade em suas ações de ensino e pesquisa”, relatou o coordenador do curso, Prof. Me. Marcel Dias.

O diretor presidente da MTI, Evaristo Fava, destacou que eventos desta natureza são oportunidades para a MTI estar mais próxima da comunidade acadêmica, e com isso compartilhar conhecimentos e aproximar das pessoas interessadas com o contexto tecnológico no Estado.

Segundo o analista de TI, Sandro Luís Brandão Campos, a transformação digital ocasiona um impacto social muito grande para a sociedade, porque provoca à mudança e a evolução das instituições, alterando estruturas socioeconômicas, padrões organizacionais, barreiras culturais, leis, impactam ainda na forma como a sociedade funciona, na forma como o governo é feito, na forma que interagimos uns com outros. “Nada mais oportuno que tratar deste assunto em eventos acadêmicos desta natureza, e compartilhar ideias onde a TIC é a maior estratégia para suportar as demandas da sociedade e fator chave para desenvolver o ecossistema digital em nosso Estado”, frisou Sandro Brandão.

O professor, Marcel Dias destacou a brilhante palestra  "Transformação Digital no Governo de MT", evidenciando a importância da participação da MTI para o evento. “A Faculdade do Pantanal, através da Coordenação de Sistemas de Informação, tem o enorme prazer de agradecer a presença e a participação da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação, contribuindo diretamente para a realização e o sucesso do Congresso. E não podemos deixar de citar o feedback dos estudantes e envolvidos no evento, sobre a percepção dos trabalhos realizados pelo Governo do Estado de Mato Grosso em seus avanços na área de tecnologia, e acima de tudo, compreender os limites e desafios que a MTI e o Governo enfrentam para quebrar barreiras e melhorar o processo de cidadania do povo mato-grossense por meio da tecnologia e seus processos inovadores, destacando que participações como essa é uma forma de proximidade do governo com a comunidade”, concluiu.