Pular para o conteúdo
Voltar

MTI participa de comemoração ao Dia do Ouvidor promovida pela CGE

Assessoria CGE

Arquivo
A | A

No mês de março é comemorado o Dia do Ouvidor, a ciência da felicidade aplicada ao trabalho foi tema de palestra promovida pela Controladoria Geral do Estado (CGE) em comemoração ao ouvidor.


Celebrado no dia 16 de março, a ideia foi trazer aos ouvidores estaduais referências de como ser feliz no trabalho mesmo diante de eventuais adversidades no exercício da função de intermediar a comunicação entre a administração pública e o cidadão. 


A ouvidora da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação, Marilei Martins, destacou a persistência em buscar junto aos setores técnicos da MTI respostas para as demandas do cidadão. 


“Os ouvidores desenvolvem um trabalho emocionalmente desgastante, pois lidam o dia inteiro com situações pontuais que afetam a vida das pessoas. A palestra visou motivá-los nessa missão. Foi gratificante participar e adquirir conhecimento importantes para minha carreira e vida pessoal”, frisou a ouvidora da MTI.


Na oportunidade, a psicóloga e coach Bruna Luise Sant´Ana, servidora da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), explanou sobre os estudos da psicologia positiva. Esta teoria foca nas potencialidades, motivações e qualidades das pessoas para fomentar a felicidade, o bem-estar e a performance, ao contrário da psicologia tradicional, que foca nos problemas e fragilidades.


Nesse contexto, a palestrante instigou os ouvidores a pensarem em momentos nos quais se sentiram realizados e em seus melhores desempenhos no trabalho. “O que você fez de bom?”, questionou a psicóloga.  


A servidora Rosângela Pereira Rodrigues, da Ouvidoria da Polícia Judiciária Civil, lembrou das qualificações que já fez para aprender a lidar com pessoas. Também se recordou de quando a Ouvidoria localizou uma mãe que estava desaparecida há anos dos filhos.