Pular para o conteúdo
Voltar

Projeto da MTI atinge discentes e docentes de Cáceres e região

Tatiane Salles - Assessora de Comunicação MTI

A | A

Com objetivo de levar conhecimento e experiências tecnológicas do Governo do Estado de Mato Grosso, a Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) realizou seminário sobre “Governança e Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação - TIC" para professores e universitários durante a 12ª Caravana da Transformação em Cáceres-MT.

O projeto reuniu docentes e discentes da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), Faculdade do Pantanal (FAPAN) e da UNOPAR, no Auditório Edival dos Reis, no dia 01/03/2018, às 19h.

“Para nós profissionais da MTI é uma honra ministrar e compartilhar conhecimento técnico com os universitários e docentes de Cáceres e região. Compartilhar conhecimento sobre Governança e Gestão de TIC, tecnologias atuais e tendências tecnológicas referenciando o Estado da Arte, é, para nós da MTI, motivo de grande honra e satisfação, sabendo que estamos colaborando com crescimento e desenvolvimento intelectual e profissional da comunidade envolvida.  O seminário é apenas a porta de entrada para novas interações, onde estamos de portas abertas para contribuir com a evolução do conhecimento no ambiente acadêmico, em especial na formação profissional dos discentes”, ponderou o palestrante e Diretor de Projetos de Software da MTI, Marcos Daniel Martins Souza, Me.

O professor de Tecnologia da Informação da UNEMAT em Barra do Bugres-MT, Diego Brandão reportou que está desenvolvendo um novo trabalho que envolve Governança de TIC, onde referencia seu interesse pelo seminário, no objetivo de adquirir experiências e referências que indiquem o caminho da evolução. ”Valeu a pena andar os 155 km de Barra do Bugres até Cáceres. Foi muito interessante à palestra, pois veio ao encontro de nossa expectativa, pois tem total aderência com o trabalho que estamos realizando. Saio daqui extremamente realizado e seguro para prover continuidade e finalizar o meu trabalho”.

Brenda Caroline Santos da Silva, acadêmica do curso de Licenciatura em Ciências da Computação na UNEMAT, considerou o evento muito bom para o conhecimento acadêmico e destacou o quanto deveria ter mais palestras sobre Tecnologia da Informação e Comunicação. “Houve um envolvimento acadêmico, tivemos a oportunidade de conhecer experiências profissionais, principalmente dentro do Governo do Estado, que geralmente não temos. Podemos abrir um leque de opções, de áreas a seguir, além de poder atuar no serviço público, o que achei muito interessante”, concluiu.