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Governo em parceria com a MTI entrega totens de autoatendimento em Rondonópolis

Assessoria de Imprensa MTI / Gcom

Assessoria
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O Governo de Mato Grosso entregou seis totens digitais que darão mais agilidade nos serviços prestados pela unidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT). A entrega foi realizada em parceria com a empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), na sede da Caravana da Transformação, no ultimo final de semana, em Rondonópolis.

O governador Pedro Taques esteve no local para visitar os estandes e participar do lançamento. "Quem transforma o órgão são os servidores e cabe ao Governo dar condições. Quero parabenizá-los por nos auxiliar e contribuir com os avanços nas questões ligadas ao trânsito", afirmou o governador.  

O vice-presidente da MTI, Evaristo Fava, lembrou-se quando recebeu a ligação do governador, onde solicitou que a MTI apoiasse o Detran em alguns projetos. “Agora estamos entregando um desses projetos. Aproveito para agradecer toda a equipe da MTI e do Detran que participaram e construíram essa solução, e dos demais projetos que estamos executando”, disse Fava.

No toten de autoatendimento é possível acessar até 18 serviços, entre eles, solicitação de documentação, consulta de multas e certidões. As máquinas serão distribuídas em pontos específicos como shoppings, departamentos públicos, aeroportos, rodoviárias e supermercados. Em cada toten foi investido, aproximadamente, R$ 14 mil.

"Desde 2015 o Detran passa por melhorias estruturais, tecnológicas e capacitação de servidores, em 20 unidades, além de serviços disponíveis via internet", reforçou o presidente do Detran Estadual, Osny Mendes.

De acordo com Evaristo Fava, a solução do DETRAN Rápido com o toten vem ampliar o canal de atendimento ao cidadão e juntar aos  serviços que estão no aplicativo MT- cidadão. “ O Governo de Mato Grosso é o que mais disponibiliza serviços em plataforma móveis, com celulares e tablets, comparado com outros estados”, pontuou. 

“Os serviços digitais é um dos pilares do governo digital, e a MTI vem atuando cada vez mais forte na implantação do governo digital. São ações que utilizamos a tecnologia da informação para trazer eficiência, melhorar a qualidade dos serviços e democratizar a informação, aproximando o governo do cidadão”, concluiu o vice-presidente da MTI.

Em Cuiabá, já há totens em funcionamento nas unidades do Detran do Centro Político Administrativo e Coxipó. Nesta semana, a unidade do Ciretran do município de Primavera do Leste recebeu três totens na entrega da reforma e ampliação do prédio. Na primeira etapa, 40 totens serão instalados em cinco municípios de Mato Grosso e, posteriormente, serão entregues a outros 10.