Pular para o conteúdo
Voltar

MTI atualiza 375 Smartphones para serviços do Governo de MT

Assessoria de Imprensa MTI

A | A

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação - MTI atualizou 375 aparelhos Smartphones que atendem aos serviços do Talonário Eletrônico utilizado pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar de Mato Grosso, e Vistoria Eletrônica do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso. O trabalho foi realizado nesta quarta-feira (22/11). 


O Talonário Eletrônico atende as sedes dos comandos zonais de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop. De acordo com o Major da Polícia Militar, Edson Carvalho Junior, com as atualizações dos aparelhos os serviços serão ampliados para Cáceres, Tangará da Serra e para Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos de Cuiabá (DERFVA).


“A atualização dos aparelhos irá reforçar as operações de fiscalização de trânsito, principalmente de final do ano. Vamos realizar um remanejamento interno, para melhor atender o Estado de Mato Grosso”, concluiu o Major Carvalho.


O presidente da MTI, Paulo Borges, explica que a vistoria digital veio para agregar potencial tecnológico ao serviço de vistoria veicular do Governo. A vistoria digital facilita ao vistoriador a checagem dos dados e assim, reduzir o tempo de resposta inerente ao processo. “A MTI está presente para otimizar o trabalho do Governo com o uso da tecnologia. Estamos orgulhosos com mais essa grande entrega”, frisou.


De acordo com o coordenador do projeto e assessor executivo da MTI, Sandro Brandão, a renovação dos equipamentos deve-se ao esforço da Empresa de Tecnologia da Informação em manter os serviços atualizados tecnologicamente.


“Trata-se de uma entrega importante, especialmente devido a intensificação do trânsito no período de final de ano e para a vistoria do Detran, que está com grande demanda. A realização desse serviço é importante para manter a qualidade de um projeto que foi premiado nacionalmente esse ano”, finalizou Sandro Brandão. 


O projeto


O projeto de Gestão de Trânsito (Talonário Eletrônico e Vistoria Eletrônica) foi implantado com objetivo de assegurar o acesso rápido e consolidado dos dados de condutores e veículos do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran) para o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar; proporcionar mobilidade de acesso e equipamentos necessários para realização dos serviços de autuação de trânsito; simplificar o processo de gestão de trânsito gerando economia, eficiência, segurança e controle para o Governo. E ainda possibilitar ao Governo de MT avançar tecnologicamente na disponibilização de serviços por meio de dispositivos móveis.