MTI recebe estudantes da IFMT para visita técnica

Assessoria de Imprensa MTI

Contribuindo para o conhecimento profissional dos alunos do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Campus São Vicente - Núcleo do Centro de Referência Campo Verde, a Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) recebeu nesta terça-feira (14), os estudantes para visita técnica. O objetivo da visita é o aperfeiçoamento na prática dos estudantes que desejam entrar no mercado de trabalho.

Os alunos do Curso Superior da IFMT tiveram a oportunidade de conhecer a MTI em aula teórica e prática. Foram apresentadas palestras sobre: Atuação junto ao Governo; Visão de Ambiente de TI; Processo de Projetos e Desenvolvimento; Data Center; Infraestrutura e Redes e Atendimento aos clientes. Após as palestras, conheceram cada setor da Empresa de Tecnologia da Informação.

O diretor-presidente da Empresa, Paulo Borges, frisou que é uma honra colaborar para o amplo conhecimento dos alunos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. “A MTI está de portas abertas para realizar a integração com estudantes, e assim colaborar com o futuro profissional deles”, concluiu.

Para o professor do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Robson Keemps, responsável pela visita, é de extrema importância essa vivencia prática dos estudantes.

“Agradecemos a MTI pelo apoio e oportunidade, que contribuiu imensamente para o crescimento pessoal e profissional dos alunos da IFMT. Realizamos nossas aulas em sala, de forma técnica, e hoje, ter o conhecimento prático é um grande apoio profissional para eles, pois ajuda a libertar ideias para vida profissional de cada um”, concluiu Robson Keemps.

Osvaldo Capelani é coordenador de TI na IFMT e estudante do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, ressaltou o quanto a visita técnica mostra para o aluno uma nova perspectiva de trabalho. “Até então pensamos muito na iniciativa privada para atuação do que aprendemos, e não tínhamos um contato com o setor público. E na MTI tivemos uma experiência com o setor público com fins lucrativos, o que nos da uma nova fonte de trabalho para engrenar futuramente”.

O estudante, Thiago da Silva Dias, 21 anos, contou que escolheu o curso por uma grande afinidade que despertou logo na infância, e no curso de TI encontrou a forma de desenvolver os seus dons na área da informática.  “Sempre tive o desejo de atuar no setor público, hoje trabalho como Técnico Administrativo Educacional no Estado, em Campo Verde, eu tinha essa perspectiva de futuro, e ter essa proximidade, saber como funciona, conhecer o organograma da MTI, foi muito interessante para abrir um leque de opções de trabalho”, disse.