Pular para o conteúdo
Voltar

MTI realiza capacitação sobre QlikView para analistas da SEDUC

Tatiane Salles - Assessora de Comunicação MTI

A | A

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) realizou na última semana, mentoriamento e capacitação aos servidores da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) sobre a tecnologia QlikView, que caracteriza tecnologia para soluções de Inteligência de Negócios (BI) e Analíticas.

O QlikView esta presente entre os lideres, em nível mundial, no Quadrante Mágico do Gartner para BI e Plataformas Analíticas em 2017. O encontro foi realizado entre os dias 02 a 06 de outubro de 2017.

A SEDUC, em parceria com a MTI, escolheu o QlikView por proporcionar rapidez, flexibilidade, facilidade de uso e recursos poderosos, permitindo tomadas de decisões mais precisas, o que é comprovado e atestado pelo Gartner (http://www.gartner.com/technology/about.jsp).

Para o gerente de projeto de informações gerenciais da MTI, Fabio Zanini, que ministrou o mentoriamento e capacitação para equipe da SEDUC, a implantação e utilização dessa tecnologia como suporte a projetos de soluções, disponibiliza capacidade e tecnológica fantástica para a Secretaria.

“Disponibilizar painéis de gestão e monitoramento aos Gestores Educacionais, possibilitará soluções para direcionamento das decisões de gestão. Certamente teremos um salto qualitativo das decisões de gestão educacional”. Concluiu Fabio Zanini.