MTI realiza Encontro com Servidores

Tatiane Salles - Assessora de Comunicação MTI

Marcus Regenold

O Conselho Diretor da Empresa Mato-Grossense de Tecnologia da Informação (MTI) realizou um encontro com os servidores da MTI para apresentar os planejamentos, projetos e informações gerais de cada diretoria. O objetivo foi promover a integração entre empresa e servidores possibilitando uma melhora efetiva nas rotinas e relações profissionais. A reunião foi realizada nesta quarta-feira (04/10), às 15h, no Salão nobre Clóves Vetoratto - Palácio Paiaguás.

No encontro, foi oportunizado um momento para perguntas do público aos diretores, o que ocorreu com sucesso e caracterizou boa experiência interativa. O Conselho Diretor agendará, periodicamente, outros encontros e seminários onde a expectativa é ampliar a participação e integração social e técnica entre os colaboradores.

O diretor-presidente da MTI, Paulo Borges, fez a abertura do evento falando sobre a satisfação de assumir o cargo na empresa, disse que foi um desafio que recebeu com muito orgulho. “Estamos aqui para realizar uma gestão administrativa em conjunto. Precisamos passar para vocês o que está acontecendo dentro da empresa, prestar os esclarecimentos estruturais, financeiros, e principalmente responder suas dúvidas”, disse.

No levantamento apresentado pelo diretor de Projetos de Software da MTI (DPSW),  Marcos Daniel Martins Souza, no ano de 2017, foram mais de 2 mil demandas atendidas pela empresa, 57 e-serviços publicados no MT Cidadão e 26 portais entregues. “Nós entregamos Tecnologia de Informação para vários órgãos do Estado, e essa é a nossa resposta do trabalho que realizamos para o Governo”, concluiu.

O diretor Administrativo Financeiro (DAFI), Basílio Bezerra Guimarães dos Santos, contou com alegria a notícia da reforma do prédio da empresa. Frisou que desde 2015 o processo da reforma do prédio está em andamento, e agora será realizada. Também apresentou de forma clara a situação financeira da MTI.

O diretor de Infraestrutura e Operações (DIOP), Saffyk Vicunã de Souza, iniciou sua fala destacando que a Empresa Mato-Grossense de Tecnologia da Informação é como uma família e estão trabalhando para mudar a empresa de forma positiva, para que ela possa crescer cada vez mais. Saffyk Vicunã apresentou suas atividades e projetos realizados, onde destacou ser extremamente importantes para o Estado.

Os números orçamentários e financeiros dizem o que é o nosso desafio para dirigir a empresa, entregar serviços e atender a demanda crescentes do governo na área de tecnologia da informação. E, vocês fazem parte desse desafio e realizações, pois quando falamos de MTI, incluímos aqui os 500 colaboradores que fazem parte da sede, bem como os colaboradores lotados em outros órgãos ou secretarias. Temos orgulho dos servidores que atuam e fazem muito para o Estado de Mato Grosso, frisou o diretor de Gestão Estratégica e Monitoramento de Resultados (DEGEM), Cirano Soares de Campos.

O vice-presidente, Evaristo Fava, fez o encerramento falando sobre a valorização do servidor. “Cada um de vocês fazem parte da história da MTI, colaborando com a realização dos serviços e entregas. Temos grandes desafios, por isso, precisamos trabalhar e nos empenhar para que a empresa fortaleça cada vez mais. Nosso conhecimento é extremamente técnico e contamos com a ajuda de cada um de vocês para continuar trazendo números significativos de entrega para nosso governo”, finalizou o vice-presidente.

O encontro reuniu mais de 300 servidores da MTI, contando com a participação dos funcionários que exercem suas atividades na Secretaria de Fazenda (SEFAZ), Secretaria de Educação (SEDUC), Secretaria de Estado e Segurança Pública (SESP), Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), Secretaria de Estado de Planejamento (SEPLAN), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SINFRA), Tribunal de Contas (TCE), Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJ/MT) e Ganha Tempo.