Brechó solidário da MTI arrecada mais de 2 mil

Tatiane Salles - Assessora de Comunicação MTI

Brechó Solidário realizado pelos servidores da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), arrecadou mais de 2 mil, na ação que aconteceu nesta quarta-feira (09/08), na sede da MTI. O lucro será revertido em material de consumo para Associação Espinha Bífida de Mato Grosso.

Os organizadores da Unidade de Gestão de Pessoas (UGPES) e Gerência de Aplicação Desenvolvimento e Qualidade de Vida (GADQ) agradecem a colaboração de todos. Foi fundamental a participação de cada um que contribuiu para ajudar ao próximo.

Foram vendidos produtos a partir de R$3,00 até R$30,00. Os que não foram vendidos serão doados para outras instituições.

O presidente da Associação Espinha Bífida de Mato Grosso, Ademael Costa Melo, ressaltou que a entidade tem por objetivo, promover melhor qualidade de vida das crianças, jovens e adultos com uma anomalia medular conhecido como Espinha Bífida (Mielomeningocele), no contexto familiar e social, buscando assegurar o pleno exercício de cidadania, e fazer a prevenção da patologia. Em Mato Grosso são 160 associados cadastrados na Associação.

“Em nome da Associação Espinha Bífida de Mato Grosso agradecemos e recebemos com muita alegria a ajuda, espero que outros órgãos tenham a ação como exemplo. Toda ajuda é sempre bem vinda. Parabéns MTI que Deus abençoe todos vocês”, agradeceu Ademael Costa.

A técnica em T.I, Vania Maria Cardoso, servidora há 35 anos, disse que é um trabalho lindo, realizado há muitos anos pelos servidores, e sempre ajuda no Brechó Solidário, pois acredita que é fundamental ajudar ao próximo.

A voluntária da entidade, Marlene da Costa Oliveira, mãe do Álvaro Oliveira, de 23 anos, portador de espinha Bífida, acompanha a associação desde a fundação em 2004. Há 13 anos, Marlene é voluntária e fala com felicidade do trabalho realizado por todos. “Agradecemos do fundo do coração o apoio da MTI com o brechó que vai ajudar a vida de muitas pessoas. Hoje precisamos muito de fraldas e sondas. Devemos acreditar em fazer o bem sem olhar a quem”, finalizou.

Sobre a Espinha Bífida

Espinha Bífida é uma malformação congênita que desenvolve no bebê, durante as quatro primeiras semanas de gestação. Patologia caracterizada por uma falha no desenvolvimento da coluna vertebral e uma formação incompleta da medula espinhal e das estruturas que a protegem.

A entidade está localizada no Recanto dos Pássaros, Rua 21, nº 40, Cuiabá – MT.