Pular para o conteúdo
Voltar

Governo lança vídeo sobre os serviços ofertados pelo Aplicativo Móvel MT Cidadão

Carolina Miranda- Assessora de Comunicação- MTI

A | A

Lançado em 2015 pela equipe técnica da MTI, o Aplicativo Móvel MT Cidadão é uma ferramenta tecnológica que permite ao usuário, acessar através de smartphones e tablets, sem precisar se deslocar aos órgãos para acessar os serviços ofertados pelo Governo do Estado. Por se tratar de uma plataforma digital, os serviços estão sendo ampliados e o aplicativo vem passando por melhorias e modernizações.

O MT Cidadão oferta serviços das Secretarias de Estado de Meio Ambiente, Segurança, Cultura, Fazenda, INDEA, Ouvidoria, AGER e DETRAN. São mais de 50 E- serviços, de 08 Secretarias, que até agora já contabilizaram 80.739 consultas só neste 1º quadrimestre de 2017. Dentre as Unidades do Executivo Estadual, a mais acessada é o Detran. Para cada 100 acessos, 78 são referentes ao Departamento Estadual de Trânsito.

Dentre os serviços ofertados estão a emissão de taxas, 2ª Via de CNH, acompanhamento e extratos de multas, entre outros. “Para nós do DETRAN, dentre o fluxo de interesses está a emissão de taxas, sendo este responsável hoje por 27% do público que frequenta o Órgão. Pela utilização do aplicativo, ¼ dessas pessoas que se deslocam ao órgão, poderiam acessar os serviços via on line”, disse o presidente do DETRAN, Arnon Osny.

Os avanços do Aplicativo continuam. De acordo com o diretor de Projetos e Software, Marcos Daniel Souza foi publicado, recentemente, em ambiente IOS (em processo de publicação em ambiente Android), o E-serviços da SEDUC, onde se destaca o serviço de “Consulta Boletim Escolar”, Os pais e responsáveis tem acesso on line, as avaliações pedagógicas dos seus filhos.

Nos próximos dias, segundo explica Marcos Daniel, o processo que está em fase de homologação inerente a serviços de acesso as informações do Diário Oficial- IOMAT, também será entregue.  “A Secretaria de Estado de Educação já está inserida no aplicativo MT Cidadão. Com isso, os pais poderão acessar o boletim dos seus filhos via smartphone, em tempo real”, destacou o diretor da DPSW da MTI. 

Para acessar o vídeo, acesse aqui: http://www.mti.mt.gov.br/videos