Pular para o conteúdo
Voltar

SECOP 2017 - Pernambuco/PE

MTI

A | A

O presidente da Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI-PE), e também vice-presidente de Tecnologia da Associação das Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP-TIC), Romero Guimarães, participou da 135ª Reunião Ordinária do Conselho de Associadas da ABEP (ROCA), no Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj). O encontro teve como objetivo reunir as entidades estaduais de TI para troca de informações e experiências.

Foram discutidos vários temas, entre eles o Planejamento Estratégico da autarquia e o Legado das Olimpíadas para a Tecnologia da Informação do Estado do Rio. Ainda houve apresentação de proposta para um workshop da ABEP sobre “Computação em Nuvem”, e do calendário de eventos da ABEP para este ano, assim como o planejamento do SECOP 2017 e 2018 (Seminário Nacional de TIC para Gestão Pública). “Pernambuco venceu a proposta e sediará no próximo ano, de 13 a 15 de setembro de 2017, o maior evento de tecnologia para o setor público: o SECOP. A última vez que tivemos este evento aqui no estado foi em 2011, em Porto de Galinhas””, comemora Romero Guimarães.

Também estiveram presentes na ocasião, o vice-presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Processamento de Dados, Serviços de Informação e Similares (FENADADOS), Luiz Carlos Garcia (Mussula), e o diretor das empresas Municipais e Estaduais da FENADADOS, Admirson Medeiros (Greg), empregado da ATI. Além do secretário executivo do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Cassiano Alves, que apresentou proposta de convênio com a ABEP para a gestão da distribuição do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para estados e municípios.