Logo da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia será escolhida por concurso

Augusto Pereira - SECITEC/MT

A logo da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) de 2016 será escolhida por concurso. As inscrições estão abertas até o dia 15 de abril e os trabalhos devem abordar o tema “Ciência alimentando o Brasil”. Podem se inscrever os estudantes do ensino fundamental e médio regular, do ensino médio integrado à educação profissional e do ensino médio especial, das redes pública e privada do Brasil.

O objetivo do concurso é estimular a criatividade e difundir a ciência entre os estudantes do Brasil. Os desenhos em papel, com a Ficha de Inscrição, poderão ser entregues pessoalmente ou enviados pelo correio, para o endereço disponibilizado abaixo. Até o dia 30 de abril será divulgada a lista dos seis melhores desenhos pré-aprovados no site http://semanact.mcti.gov.br.

SNCT

A SNCT é organizada pelo Departamento de Popularização e Difusão da Ciência e Tecnologia (DEPDI), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Em Mato Grosso, o evento é realizado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, com apoio de prefeituras municipais, empresas privadas e outros órgãos do Governo do Estado.

O tema da 13ª SNCT é “Ciência alimentando o Brasil”. O evento será realizado de 17 a 23 de outubro de 2016. A expectativa é que a temática permita tratar sobre aspectos relacionados, por exemplo, à questão da qualidade dos alimentos.

O objetivo da SNCT é aproximar a população da ciência e da tecnologia, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o país em linguagem acessível à população e por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da ciência e aprofundar seus conhecimentos sobre o tema.

Mais informações:

Departamento de Popularização e Difusão da Ciência e Tecnologia - DEPDI/SECIS/MCTI
Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco E, Sala 274 - CEP 70067-900, Brasília - DF, Brasil
Telefones: (61) 2033-7826 ou (61) 2033-7456
E-mail depdi@mcti.gov.br