Pular para o conteúdo
Voltar

Taques convida Fiemt para participar do gerenciamento do Parque Tecnológico

Renata Prata | Gcom-MT

Senai/MT
A | A

A importância que outras entidades participem junto com o Governo de Mato Grosso da gestão do Parque Tecnológico, que será instalado em Várzea Grande, foi destacada pelo governador Pedro Taques em conversa com o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), Silvio Cesar Pereira Rangel. Também estavam presentes na reunião, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (11.02), no Palácio Paiaguás, os secretários de Ciência e Tecnologia, Luzia Trovo e de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo.   

Silvio Rangel concordou com o governador e disse que será realizado um estudo e levantamento de dados para que seja apresentado a Taques a criação de uma instituição de governança do parque tecnológico. “É importante a criação de uma empresa que vai gerir o parque tecnológico, que estará realmente fazendo o dia a dia do parque. É importante que as instituições participem desde o início deste empreendimento, que será um grande avanço para o estado”.

A secretaria Luzia Trovo destacou a importância da participação no gerenciamento do parque de federações como a das Indústrias (Fiemt), da Agricultura e Pecuária (Famato) do Comércio (Fecomercio), entre outras que tem potencial para participar da tecnologia e inovação agrícola, comercial e industrial em Mato Grosso. “A Fiemt deverá ser parceria, é uma entidade que não poderia ficar fora do nosso trabalho de tecnologia e inovação no estado”, afirmou.