Pular para o conteúdo
Voltar

CEPROMAT agora é MTI

Assessoria de Comunicação

Governador sanciona projeto de lei que transforma Cepromat em MTI - Foto por: GCOM/MT
Governador sanciona projeto de lei que transforma Cepromat em MTI
A | A

O presidente André Kompatscher recebeu na sede do Centro de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso (Cepromat), o governador Pedro Taques que veio sancionar o projeto de lei que, entre outras resoluções, altera o nome da empresa pública para Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI).   

Numa solenidade inédita e comovente que contou, também, com as presenças dos secretários de Planejamento, Marco Marrafon, e de Comunicação, Jean Campos. Helina Miyagawa, servidora da empresa há 35 anos, foi convidada a discursar em nome de todos os servidores e funcionários.

O governador Pedro Taques, durante sua fala, disse que “ao transformar o Cepromat em MTI, nós estamos valorizando todos vocês aqui. Vocês é que farão a transformação”.  

O Centro de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso (Cepromat), empresa pública fundada em 1973, através da Lei nº 3.359. Nesses 42 anos de existência, o Cepromat tem sido fundamental na prestação e execução de serviços e soluções na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC.) para entidades federais, estaduais, municipais e empresas públicas e privadas. 

A alteração do nome se motivou pela necessidade de inserir a empresa dentro de uma nova mentalidade no que se refere à tecnologia da informação e ir de encontro com os anseios do governo de Mato Grosso em implantar um governo digital com transparência e tendo o cidadão em primeiro plano. 

Para o Presidente da empresa, André Kompatscher: “mais do que uma simples mudança do nome, este ato representa uma transformação. Uma transformação que já vem ocorrendo há vários anos e que hoje se consolida no reconhecimento de uma empresa que não é mais um simples ‘Centro de Processamento de Dados’, mas que está inserida ativamente na construção do Governo Digital. Tudo que for relacionado à modernização e melhorias em TIC no Estado deverá ocorrer com a participação da MTI. Isso se concretizará através de uma gestão arrojada, técnica, eficiente, transparente e principalmente, voltada para o cidadão!”. Por fim, completou: "E isso é apenas o começo, em breve a MTI irá lançar vários outros projetos destinados a facilitar a vida do cidadão mato-grossense!".

É através da MTI que o Governo pretende concretizar dois grandes projetos: a infovia MT – que pretende ligar fibras ópticas em todos os municípios do estado – e o novo Data Center – com maior capacidade de armazenamento e segurança das informações.