Pular para o conteúdo
Voltar

MTI recebe comitiva da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação é referência na área de tecnologia da informação
Thaís Olegário | MTI

Comitiva da ATI de Teresina/PI com os diretores e gerentes da MTI - Foto por: Thaís Olegário
Comitiva da ATI de Teresina/PI com os diretores e gerentes da MTI
A | A

Prestes a completar 50 anos, a Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) é modelo na área de tecnologia da informação e inspiração de gestão para outras agências, empresas e secretarias nas mais diversas capitas do Brasil. A empresa recebeu nessa quarta-feira (18.01) uma comitiva da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI) com o interesse de conhecer mais a sua atuação.

Os diretores da MTI compartilharam os diversos desafios e avanços vividos pela empresa ao longo da história. O diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação, Cirano Campos, apresentou a estrutura e respectivas competências e o diretor administrativo da MTI, Cesar Vidotto, explanou sobre os processos administrativos, serviços tecnológicos e as perspectivas do setor.

Para o diretor-presidente interino da MTI, Cleberson Antônio Sávio Gomes, saber que a MTI é referência para outros estados é muito gratificante, pois isso é o resultado da importância que a empresa tem e do enorme trabalho realizado ao longo de tantos anos em favor do cidadão.

“É com muita alegria que recebemos a ATI em nossa sede e também é estimulante quando o gestor busca cases de sucesso para troca de experiências. O nosso desejo é que a equipe retorne para sua cidade com muitas ideias para proporcionar mais qualidade de vida aos cidadãos, já que a Transformação Digital é uma realidade abraçada pelo Governo do Estado de Mato Grosso”, disse.

O diretor-geral Ellen Gera afirmou que a Agência quer se tornar uma empresa e tem projetos parecidos. Por isso, ele acredita que a troca de informações pode ajudar no desenvolvimento de melhorias na ATI.

“Essa troca de experiências é uma excelente forma de gerar resultados contando com economia de tempo e recursos financeiros, uma vez que eventuais erros podem ser evitados quando se conhece a experiência de outras empresas de tecnologia e as melhores práticas identificadas podem ser adaptadas para a realidade de cada um. O Governo do Piauí vai apostar nesses próximos anos na transformação digital nos serviços públicos, na melhoria do serviço, na modernização, olhando sempre para o cidadão. E o Estado de Mato Grosso é um modelo de sucesso para nós, a exemplo do aplicativo MT Cidadão, que chama muita atenção de todos nós que trabalhamos no Governo. Então, essa missão tem o intuito de aprender com a experiência de vocês e melhorar a vida do cidadão na nossa cidade”, destacou.

Também participaram do encontro o diretor Estratégico ATI, José Alves, o diretor administrativo Tarso Neto, o assessor executivo Cléber Gonçalves, a assessora de comunicação, Lívia Barradas, o gerente de Unidade de Gestão Estratégica de Projetos e Governo Digital da MTI, Sócrates de Barros, o gerente de Unidade de Gestão Estratégica de Inovação e Parcerias da MTI, Paulo Macedo, e Bruno Alves, que representou a Unidade de Gestão Estratégica de Governança da empresa.