Pular para o conteúdo
Voltar

MTI realiza bioimpedância aos seus servidores

Exames preventivos ajudam a diagnosticar problemas precocemente e aproveitar festas sem grandes preocupações
Uathane Aguiar

Uathane Aguiar
A | A

Neste mês de dezembro, a MTI (Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação) em parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG) promovem mais uma edição do Upgrade da Saúde, com a realização do exame de Bioimpedância nesta quinta (22) e sexta-feira (23), das 9h às 11h e das 14h15 às 16h, na Sala de Saúde Ocupacional da MTI. A campanha prioriza o fortalecimento e a melhoria da saúde. O objetivo é conscientizar, acompanhar o quadro clínico, conduzir a mudanças de hábitos e colaborar com a melhoria do bem-estar de cada colaborador.

Os exames de rotina são indispensáveis para qualquer pessoa, independentemente de sexo ou idade. Muitas doenças graves se manifestam de forma silenciosa no organismo, ou seja, não apresentam nenhum sintoma até que já tenham evoluído consideravelmente, o que pode levar meses ou até anos. Quando a pessoa começa a se sentir mal e procura um médico, o problema já está em um estágio que exige um tratamento mais intenso, algo que poderia ser evitado com check-ups preventivos.

Ao diagnosticar a doença de forma precoce, o tratamento é mais simples e as chances de cura são muito mais altas, já que ainda se encontra nos estágios iniciais.  Assim como relata o colaborador da MTI, Marcus Roberto Regenold Almeida, que é técnico de TI na Gerência de Administração De Soluções (GADS) e pôde ser redirecionado para um caminho mais saudável e tranquilo.  “Fui fazer o exame que a empresa tem disponibilizado aos funcionários, até então estava tudo bem com minha saúde, para minha surpresa, ao realizar o exame, foi possível identificar a doença que estava se manifestando de forma silenciosa no meu organismo. Foi através desse check-up preventivo que fui depressa visitar minha médica para iniciarmos o tratamento”, falou.

Se tratando do fim de ano, é claro que ninguém quer aproveitar as férias e os momentos de lazer com imprevistos de saúde, então o “Upgrade da Saúde” é fundamental para garantir que está tudo bem. A MTI segue incentivando os cuidados e equilíbrio entre o corpo e a mente para que o colaborador desfrute da saúde e bem-estar.

O evento é promovido pela Unidade de Gestão de Pessoas (UGPES) em parceria com a Gerência de Aplicação, Conhecimento e Desenvolvimento (GACD) e Assessoria de Comunicação e Marketing (ASSCOM).