Pular para o conteúdo
Voltar

“Doar Nos Conecta”: uma campanha da MTI em parceria com o MT Hemocentro

A campanha visa incentivar e colaborar com o estoque do banco de sangue mato-grossense
Uathane Aguiar | MTI

Doador de Sangue - Foto por: Reprodução da Internet
Doador de Sangue
A | A

Colaboradores da MTI (Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Comunicação) participaram da campanha “Doar nos Conecta”. O objetivo da ação é colaborar com o estoque do banco de sangue do MT Hemocentro e, reforçar, principalmente nesse período, que a doação de sangue é realizada de forma rápida e segura e segue indispensável para que muitas vidas sejam salvas. A doação e o processamento do sangue são fundamentais para garantir a disponibilização de componentes sanguíneos para os pacientes que necessitam de transfusão, como vítimas de acidentes ou em outras situações clínicas.

Entre os servidores que aderiram à campanha que visa ajudar a salvar vidas, está a auxiliar administrativo, Isadora Marinho, de 26 anos, que estreia como doadora. “Um sentimento de dever cumprido, pois essa era uma vontade que tinha há tempos, mas que, com a correria, sempre deixava para depois. Hoje, com essa campanha confesso que facilitou muito. Afinal, já precisei de doação algumas vezes, e ter essa oportunidade de retribuir é muito bom”, falou.

A gerente de Unidade de Gestão de Conformidade, Riscos e Segurança da Informação da MTI, Ana Beatriz Albuquerque, de 34 anos, é doadora de sangue voluntária desde 2018, mas compartilhou que hoje esse ato tem um significado ainda mais especial. “Eu já havia doado sangue antes, mas participar desta ação após a maternidade teve um significado ainda maior para mim, pois ano passado eu precisei de transfusão de sangue pela primeira vez, após o nascimento da minha filha, e pessoas que eu não conheço foram as responsáveis por salvar a minha vida e me dar a oportunidade de criar a minha filha e viver a maternidade. Então dessa vez foi diferente e ainda mais especial, pois pude não apenas ajudar o próximo, mas de certa forma, retribuir o que fizeram por mim”, disse emocionada.

De acordo com o gerente de doação do MT Hemocentro, Arnildo Mendes, as parcerias são fundamentais, pois ajudam a amenizar o estoque baixo da época de muitas datas comemorativas e férias, em que muitos viajam e, infelizmente, acaba acontecendo muitos acidentes. “A gente comemora a iniciativa das empresas que se solidarizam com nossa causa e nos ajudam a aumentar a coleta de sangue em um período que muitos doadores se ausentam”, observou.

Para o presidente da MTI, Cleberson Gomes , essa parceria veio para ficar. “O objetivo maior da MTI é facilitar e ajudar a sociedade. Então, com certeza, esse é mais um ato de empatia da equipe. O MT Hemocentro precisa de doadores e ver os nossos servidores participando da campanha, doar nos conecta, é gratificante”, finalizou.

MT-Hemocentro

Entre os dias 12 a 19 de dezembro, o MT Hemocentro realiza a Campanha “Os Últimos”, em que os voluntários além de ganhar uma camiseta também garantem uma vaga para participar da Corrida de Reis 2023.

O agendamento para o público em geral pode ser realizado de 7h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira, pelo site http://mthemocentro.saude.mt.gov.br/ ou WhatsApp (65) 98433-0624. A coleta de sangue é realizada na Rua 13 de junho, 1.055 – Porto – Cuiabá/MT.