Pular para o conteúdo
Voltar

Estudantes fazem primeira etapa de processo seletivo para Jovem Aprendiz

Provas foram aplicadas nesta quinta-feira (1º.12). Resultado parcial é previsto para a próxima terça-feira (6)
Assessoria | MTI

Alberto Alexandre Junior
A | A

A primeira etapa do processo seletivo para contratação de Jovem Aprendiz para a área administrativa da MTI (Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação) foi realizada nesta quinta-feira (1º.12) sem intercorrências. As provas foram aplicadas nos auditórios da Escola Presidente Médici e Fasipe, nos períodos matutino e vespertino.

Ao todo, foram mais de 400 candidatos deferidos para esta primeira fase, de caráter classificatório. Já a segunda etapa, de caráter eliminatório, consiste na entrega de documentos e entrevista com a comissão do processo.

Serão ofertadas oito vagas para preenchimento imediato e 36 para o cadastro-reserva. A carga horária é de 20 horas semanais, sendo dois dias de aulas teóricas do Programa de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), enquanto os outros três dias são de atividades práticas na empresa.

A gerente da Unidade de Gestão de Pessoas da MTI e também presidente da Comissão Organizadora do processo seletivo, Silvia Marcia Fernandes Batista, destacou que a expectativa com os novos contratados após o certame é positiva.

“Possibilitar aos jovens o alcance do primeiro emprego é muito gratificante. Afinal, estamos fazendo parte desta evolução profissional e social, através desse programa de governo com iniciativa da MTI, que permite trazer os jovens para o mercado de trabalho. Em processos anteriores, vimos toda essa evolução. Por isso, esperamos que esse processo de 2022 seja tão positivo quanto foram os outros”.

De acordo com o cronograma previsto em edital, a divulgação do resultado preliminar da prova objetiva será realizada em Diário Oficial no próximo dia 06 (terça-feira). Os recursos do resultado preliminar da Prova objetiva deverão acontecer até as 17h do dia posterior (7). A previsão é que o resultado final da prova seja divulgado no dia 9 de dezembro, em Diário Oficial.

Edital

Para acessar o cronograma, clique aqui.
Para acessar o Prova Matutino - Processo Seletivo Jovem Aprendiz 2022, clique aqui.
Para acessar o Prova Vespertino - Processo Seletivo Jovem Aprendiz 2022, clique aqui.
Para acessar o Gabarito Prova Matutino, clique aqui.
Para acessar o Gabarito Prova Vespertino, clique aqui.
Para acessar o edital, clique aqui.




Download