Pular para o conteúdo
Voltar

MTI divulga inscrições deferidas para prova de jovem aprendiz; prazo de recurso acaba nesta terça

Mais de 600 pessoas se inscreveram para participar do processo seletivo, que oferece 8 vagas para início imediato
Thaís Olegário e Uathane Aguiar | MTI

MTI divulga inscrições deferidas do processo seletivo - Foto por: Marcos Vergueiro/Secom-MT
MTI divulga inscrições deferidas do processo seletivo
A | A

A MTI (Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação) publicou nesta segunda-feira (28.11) a lista das inscrições deferidas para o processo seletivo de jovem aprendiz para atuar, prioritariamente, na área administrativa da empresa. O prazo de recurso contra o indeferimento de inscrição encerra às 23h58 desta terça-feira (29). Confira a lista AQUI.

No processo seletivo, são ofertadas oito vagas para preenchimento imediato e 36 para o cadastro-reserva.  Ao todo, foram recebidas 627 inscrições.

De acordo com o cronograma previsto em edital, o resultado dos recursos contra o indeferimento das inscrições, assim como o resultado final das inscrições deferidas e locais da prova objetiva serão divulgados no dia 30 de novembro, no site da MTI. Os candidatos também receberão a informação no email informado na ficha de inscrição.

A prova contará com o total de 20 questões que abrangem as disciplinas de português, matemática e informática. Nessa fase serão selecionados os 8 candidatos que obtiverem as maiores notas, acima dos 50% de acerto das questões, obedecendo aos critérios de classificação, de cotas raciais e de pessoa com deficiência. 

Já a segunda fase será a entrevista com a comissão do processo seletivo, que ocorrerá entre os dias 12 e 16 de dezembro, na sede da MTI. A comissão avaliará o interesse do candidato no aprendizado profissional em ambiente empresarial, a aptidão para a execução de tarefas rotineiras e o comportamento psicossocial do candidato. Além disso, será analisada a frequência e o boletim escolar do candidato. 

As entrevistas ocorrerão individualmente e o resultado final dos candidatos selecionados às vagas de contratação imediata e cadastrado reserva será divulgado em 19 de dezembro. A assinatura do contrato de aprendizagem, por sua vez, será realizada no dia 3 de janeiro. 

O contrato terá duração de 12 meses e os jovens contratados terão carga horária de 20 horas semanais, sendo dois dias de aulas teóricas do Programa de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e os outros três dias de atividades práticas na empresa.

Para mais informações, acesse aqui o edital.