Pular para o conteúdo
Voltar

MTI abre processo seletivo para contratação imediata de menor aprendiz

As inscrições podem ser feitas somente pela internet, entre esta quarta-feira (23) e sexta-feira (25)
Thaís Olegário | MTI

MTI
A | A

A MTI (Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação) abriu processo seletivo, nesta terça-feira (22.11), para contratação de jovem aprendiz para atuar, prioritariamente, na área administrativa da empresa. Serão ofertadas oito vagas para preenchimento imediato e 36 para o cadastro-reserva. As inscrições começam nesta quarta-feira (23) e seguem até sexta-feira (25).

Do total de vagas ofertadas, 30% ficam reservadas para negros e pardos e 3% para pessoas com deficiência. Podem se inscrever estudantes devidamente matriculados, a partir do 7º ano do ensino fundamental, e que tenham entre 14 e 18 anos. A exceção é para pessoa com deficiência, para a qual não existe limite máximo de idade. CPF, endereço de e-mail e contato utilizado no ato da inscrição deverão ser, exclusivamente do candidato, não podendo em hipótese alguma, utilizar de informações cadastrais de pais ou terceiros.

A carga horária é de 20 horas semanais, sendo dois dias de aulas teóricas do Programa de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), enquanto os outros três dias são de atividades práticas na empresa.

Inscrição 

O candidato deve preencher o formulário de inscrição. Não pode se inscrever o candidato que esteja vinculado a outros programas de aprendizagem, a outras modalidades de trabalho, ou que tenha parentes de até 3º grau que façam parte do quadro de funcionários da MTI.

Seleção e contratação

A seleção se dará em duas etapas – sendo a primeira a prova objetiva de caráter classificatório, com um total de 20 questões de português, matemática e informática. O local da prova será divulgado no dia 30 de novembro, no site da MTI, e no e-mail informado na ficha de inscrição do candidato. 

Nesta fase, serão selecionados os oito candidatos que obtiverem as maiores notas, acima dos 50% de acerto das questões, obedecendo aos critérios de classificação, de cotas raciais e de PCDs.

Já a segunda fase consiste em entrevista com a comissão do processo seletivo, que analisará frequência e boletim escolar do candidato. Também serão avaliados o interesse do candidato no aprendizado profissional em ambiente empresarial, aptidão para a execução de tarefas rotineiras e comportamento psicossocial.

As entrevistas, entre os dias 12 e 16 de dezembro, serão individuais e na sede da empresa. O resultado final será divulgado em 19 de dezembro. A assinatura do contrato, com duração de 12 meses, será no dia 3 de janeiro.

Para saber mais informações, o candidato pode acessar o edital de seleção aqui