Pular para o conteúdo
Voltar

MTI entrega alimentos não perecíveis para o Hospital do Câncer de Mato-Grosso

Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul
Uathane Aguiar e Thaís Olegário | MTI

Colaboradores da MTI em entrega dos alimentos arrecadados. - Foto por: HCanMT
Colaboradores da MTI em entrega dos alimentos arrecadados.
A | A

A MTI (Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação do Estado de Mato Grosso) realizou a campanha “OUTUBRO ROSA E NOVEMBRO AZUL – Juntos Contra o Câncer!”, trazendo uma série de ações, a fim de mobilizar os colaboradores e parceiros acerca do câncer de mama e do câncer de próstata. Durante os dias 18 de outubro e 16 de novembro, foi arrecadado alimentos diversos para o Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT), que possui um grande fluxo de pacientes e acompanhantes, necessitando de constantes doações de alimentos para atender a demanda.

O diretor-presidente da MTI, Cleberson Antônio Sávio Gomes, agradeceu em nome dos diretores o envolvimento de todos os colaboradores que participaram desta ação. “Quero agradecer a cada um que manifestou interesse em contribuir de alguma forma nessa campanha maravilhosa cujo a causa é, sem sombra de dúvidas, desafiadora. A MTI, mais uma vez, cumpre com o seu papel social e ajuda aqueles que de fato precisam”, declarou o presidente.

De acordo com o analista de projetos do HCanMT, Leonardo Ferreira Salgado de Albuquerque, essas ações realizadas nas empresas são muito importantes porque assim o Hospital consegue manter os serviços oferecidos na instituição: atendimento ao paciente com qualidade, conforto, alimentação segura e saudável. “É muito gratificante as doações que o Hospital recebe, pois nós temos uma demanda diária de mil refeições. Então, cada doador, cada pacote de arroz e feijão é muito importante para o hospital”, afirmou.


A instituição é filantrópica e depende de doações e parcerias como essa da MTI, que através da Assessoria de Comunicação e Qualidade de Vida, organizou uma linda campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis ao Hospital.

Hospital de Câncer

Desde 1999, o HCanMT atende os pacientes com câncer no Estado, oferecendo um serviço resolutivo e de qualidade nos vários níveis de complexidade, priorizando o atendimento multiprofissional e a humanização hospitalar.

É responsável por cerca da metade de todos os tratamentos de câncer em Mato Grosso, sendo uma referência no Centro-Oeste e reconhecido pela excelência do serviço oferecido.

O objetivo da instituição, desde sua fundação, é cuidar de pessoas e salvar vidas. Para isso, conta com o apoio da sociedade que realiza eventos, doações, projetos e trabalhos para ajudar o Hospital de Câncer de Mato Grosso a manter o alto padrão de qualidade mesmo com a demanda crescente por tratamento oncológico.

Saiba como ajudar o HCanMT

O HCanMT possui várias formas para captar doações, inclusive um setor exclusivo que fica na parte externa do Hospital, chamado Central de Captação, garantindo segurança aos doadores. Os interessados em ajudar a instituição podem levar as doações no setor, que funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 18h, e nos sábados das 7h30 às 11h30. Informações: (65) 3648-7567 ou (65) 9.8435-0386.

Nota MT: O doador pode ajudar o Hospital cadastrando a instituição no Programa Nota MT. Para isso, baixe o aplicativo e selecione Hospital de Câncer como entidade beneficiada. O recurso arrecadado é destinado para a compra de equipamentos e materiais.