Pular para o conteúdo
Voltar

Seciteci abre inscrições para curso gratuito de Programador de Sistemas

Curso prevê a formação de profissionais de alta performance, sendo que os 50 melhores alunos serão contratados pelo Estado
Naiara Martins | Seciteci-MT

A | A

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso de Programador de Sistemas, ofertado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci). Ao todo são oferecidas 270 vagas. O curso é gratuito.

As inscrições devem ser realizadas no período de 31 de outubro a 17 de novembro, e o início das aulas está previsto para fevereiro de 2023. O edital e o formulário de inscrição podem ser acessados no Portal de Processos Seletivos, na página da Seciteci (clique aqui).

O curso será realizado nas linguagens de programação Java, Genexus, Nodejs e React. Entre os requisitos, o candidato deverá ter 16 anos completos e ter concluído ou estar cursando o ensino médio.

Após o preenchimento do formulário online, o interessado deverá entregar até o dia 22 de novembro, de forma presencial, os documentos pessoais para validação da inscrição. A entrega deve ser feita diretamente na Escola Técnica Estadual de Cuiabá, localizada na Avenida Gonçalo Antunes de Barros, bairro Carumbé, das 8h às 11h, das 13h às 17h ou das 19h às 21h. 

Também é possível entregar a documentação na sede da Seciteci, na Rua Mistral, nº 457, no bairro Bom Clima, no período das 8h às 11h, ou das 13h às 17h. 

O seletivo será realizado por meio de prova objetiva, de caráter classificatório/eliminatório, que conta com 40 questões objetivas, sendo 20 de Raciocínio Lógico e 20 de Matemática. A aplicação da prova está prevista para o dia 11 de dezembro, e o local será divulgado no portal do seletivo no dia 2 de dezembro. 

Profissionais do futuro

Com o curso, que recebe o investimento de R$ 4,9 milhões, a Seciteci dará início a um novo perfil de formação profissional, focada em carreiras de alto nível tecnológico e alta absorção pelo mercado de trabalho - as chamadas "profissões do futuro".

Dos 270 novos profissionais, 50 serão selecionados para atuar como bolsistas no desenvolvimento de soluções tecnológicas para as secretarias e órgãos do Estado. Com remuneração de R$ 6 mil, a bolsa terá duração de 12 meses.

Com colaboração de Paula Shaira.