Pular para o conteúdo
Voltar

MTI promove encontro de integração com novos colaboradores

Os profissionais vão contribuir para a melhoria e inovação dos projetos Mais MT
Assessoria | MTI

ASSCOM | MTI
A | A

A Empresa Mato-Grossense de Tecnologia da Informação (MTI) promoveu na manhã da última segunda-feira (06.06), no auditório da Fiemt, um encontro com seus novos colaboradores do Processo Seletivo de Contratação Temporária N° 01/2022, os profissionais são dos cargos de analistas e irão atuar em projetos de desenvolvimento de solução de software. O objetivo do evento é a ambientação e integração da equipe a partir de uma visão abrangente sobre o papel e o funcionamento da MTI.

Os novos funcionários foram recepcionados pela diretoria e gerentes da MTI.  Foi feito exposições sobre assuntos diversos, como: objetivo do Contrato Temporário, Sobre a MTI, Plano Estratégico, Clientes e Produtos, Arquitetura da Empresa, Principais Projetos e Formas de Trabalho, com o intuito de nortear os servidores.

O diretor-presidente interino da MTI, Cleberson Gomes, fez apresentou de forma geral o que a MTI faz, esclareceu dúvidas e acredita que a ambientação acolhe e amplia as possibilidades de absorção de assuntos estratégicos para a MTI.

“É importante a compreensão de que a empresa funciona como um sistema, cada trabalhador precisa saber o seu papel nessa engrenagem e da necessária integração entre equipes para o seu funcionamento adequado” apontou, Cleberson destacando a importância da troca de experiências para o alinhamento de informações.

A ambientação é uma forma de bem receber aos novos colaboradores temporários e também para que eles tenham um conhecimento prévio de todos os setores da empresa.

Ainda, para a execução dos trabalhos, os gerentes das unidades que receberá os novos contratados deve realizar um alinhamento quanto ao: processo de trabalho, acessos e forma de comunicação interna, ferramentas a serem utilizadas no processo de trabalho, os artefatos a serem produzidos e a forma de entregar as informações e outros alinhamentos necessários para execução dos trabalhos e planejamento das atividades dos projetos e entregas. As atribuições estabelecidas para os perfis dos profissionais foram alinhadas conforme regras e metodologias da empresa.