Pular para o conteúdo
Voltar

Presidente da MTI participa de encontro que discute ações de governo digital

Assessoria | MTI

ROCA - Foto por: Arquivo Pessoal
ROCA
A | A

“Por onde começa a Transformação Digital?”, foi um dos tópicos abordados na última quinta-feira (26.05), na 158º Reunião Ordinária do Conselho das Associadas (ROCA), que teve a participação do diretor-presidente da Empresa Mato-Grossense de Tecnologia da Informação (MTI), Antônio Marcos Silva de Oliveira. A programação foi realizada no auditório do hotel Windsor Marapendi, no Rio De Janeiro (RJ) e teve o encerramento na sexta-feira (27).

O encontro foi organizado pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP-TIC) e tem o intuito de possibilitar aos participantes um aprofundamento em torno das novas formas de comunicação e transmissão de dados.

De acordo com o diretor-presidente da MTI, Antônio Marcos de Oliveira, o projeto desenvolvido no Estado visa ampliar os serviços públicos digitais e desburocratizar caminhos para o cidadão. A Plataforma MT Cidadão oferece mais de 100 serviços digitais para a população.

“Não há outra maneira para a administração pública ter um melhor desempenho, ser mais eficiente para o cidadão, ter mais economia, se não for com políticas públicas tendo a tecnologia como base. A forma dos governos interagirem com os cidadãos está mudando completamente. Cada vez mais, os serviços públicos digitais são uma necessidade e uma realidade”, disse o presidente.