Pular para o conteúdo
Voltar

Voltar Governo investe R$ 1,6 milhão para modernização de sistemas de registro empresarial

Com as melhorias, os empresários poderão receber atendimento via chat ou por meio de aplicativo de celular
Viviane Moura | Sedec-MT

Assessoria
A | A

O governo do Estado, por meio do Programa Mais MT, tem investido na modernização dos sistemas de atendimento ao público interno e externo da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat). O projeto ampliado RedeSim Conectada, orçado em R$ 1.680.363,17, irá integrar sistemas públicos e privados, o que vai automatizar e simplificar serviços de registro empresarial.

De acordo com o presidente da Jucemat, Manoel Lourenço de Amorim, ao todo o projeto apresenta nove ações de melhorias de acesso. “São diversos os benefícios obtidos por meio desse projeto, dentre os mais relevantes estão a disponibilização de infraestrutura, em nuvem que irá dobrar o espaço de armazenamento dos serviços do Governo, bem como a remodelagem de sistemas, para oferecer melhor experiência de acesso aos usuários externos”, explica.

Também faz parte das ações voltadas aos sistemas da Junta Comercial a possibilidade de manutenção evolutiva dos serviços oferecidos, e a implantação do Business Intelligence (BI) – Inteligência de negócios -, que promove o processo de coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações de suporte a gestão de negócios.

Outra vantagem da mudança implementada é a criação de sistemas de atendimento virtual e suporte técnico para empresas e empresários que utilizam o Empreendedor Digital, que poderão receber atendimento via chatbot ou pelo aplicativo Whatsapp.

“Além dos inúmeros benefícios práticos, esse investimento vai levar muitos conhecimentos ao empresariado mato-grossense, como a possibilidade de aprender sobre os serviços públicos ofertados pela Jucemat, por meio de treinamentos e capacitações on-line, e permitirá que o usuário possa monitorar e gerenciar o projeto que deu entrada na Junta. São ações que não são oferecidas atualmente”, completa o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda.

O gestor destaca ainda que a Jucemat tem contribuído para que o Governo do Estado seja reconhecido como exemplo de governo digital.