Pular para o conteúdo
Voltar

MTI debate parcerias e segurança da informação com o Google

Assessoria | MTI

$imgCred
A | A

O diretor-presidente da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), Antônio Marcos de Oliveira, se reuniu, nesta terça-feira (16.11), com representantes do Google para debater sobre novas oportunidades de parceria e segurança da informação.

O encontro contou com a participação de Daniel Mamoré , chefe do setor público do Google Cloud Brasil, Rodrigo Fernandes, representante do campo de vendas do Google, Roberto Florentino CEO da RW3 Tecnologia, Sandro Aguiar, gestor comercial da RW3 Tecnologia, empresa parceira do Google (Google Partner) e Saffyk Vicuna de Souza, analista desenvolvedor da MTI.

Atualmente, a Google e a MTI já contam com uma parceria estratégica fundamental no desenvolvimento da solução MTI X-Via, que é um dos grandes cases de sucesso da empresa. O MTI X-Via suporta o projeto de Transformação Digital do Estado, possibilitando a troca de informações entre vários órgãos e entidades governamentais, por meio de uma rede segura de interoperabilidade de dados. A solução já foi elogiada em diversos estados por para ampliar a transparência e prestação de serviços ao cidadão.

A parceria também gerou o desenvolvimento do MTI Workspace eCrypto, solução de colaboração utilizada pelo poder Executivo estadual e outros órgãos de Mato Grosso que também foi fundamental durante os períodos de isolamento social em decorrência da pandemia.

Conforme o diretor-presidente da MTI, buscando aprimorar ainda mais a questão da segurança de dados, segurança da informação e os desdobramentos da Lei Geral de Proteção dos Dados (LGPD), a MTI tem dialogado com os parceiros em busca de novas diretrizes, parcerias e soluções estratégicas.

“O Google é uma empresa multinacional de serviços online. Uma das maiores de todo mundo. Essa parceria, que tem sido de muito sucesso, tem de tudo para sair ainda mais fortalecida”, afirmou o diretor-presidente.