Pular para o conteúdo
Voltar

Presidência da MTI recebe prefeito de Querência para debater sobre parcerias

Assessoria | MTI

- Foto por: Assessoria
A | A

O diretor-presidente da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), Antônio Marcos de Oliveira, se reuniu nesta quarta-feira (10.11) com o prefeito Querência (844 km de Cuiabá), Fernando Gorgen, para apresentar propostas de soluções tecnológicas para eventuais parcerias estratégicas.

A comitiva do município veio até a sede da empresa para conhecer as instalações, bem como o plano de negócio e as projeções para os próximos anos. “É um município muito importante para o nosso estado e enxergamos diversas oportunidades de melhoria na gestão de tecnologia e facilidades para a vida da população local”, afirmou o diretor-presidente.

A MTI é referência em empresa pública de tecnologia e somente em 2021 já disponibilizou mais de 150 projetos de TIC, aplicativos além de outras soluções tecnológicas para órgãos, prefeituras e governos estaduais.

Segundo Antônio Marcos, os cases desenvolvido com as soluções MTI X-Via e  MTI Google Workspace eCrypto, têm chamado a atenção de gestores de vários estados pelas facilidades de contratação e a potencialidade de desenvolvimento estratégico .

“O MTI Google Workspace eCrypto tem sido fundamental para prefeituras, secretarias e órgãos estaduais. Em Mato Grosso, nós já disponibilizamos 25 mil contas que podem trabalhar em conjunto, realizar web-conferências, além de uma série de outros recursos que se tornaram imprescindíveis durante a pandemia”, disse.

Conforme o diretor-presidente, há ainda a possibilidade da inclusão de web-serviços no App MT Cidadão e gerar mais comodidade e facilidade para os cidadãos da região. “A solução do MTI X-via já é referência no país. A nossa expectativa é que os serviços possam aumentar cada vez mais, mas sempre, com um olhar voltado para a experiência do cidadão”.