Pular para o conteúdo
Voltar

Aplicativo conecta empresários e proprietários rurais aos serviços públicos de Mato Grosso

Com o app é possível monitorar dados das propriedades, solicitar atendimento virtual, sanar dúvidas, agendar visitas, entre outros serviços
Gustavo Nascimento | MTI

- Foto por: Assessoria
A | A

O Governo de Mato Grosso lançou nesta segunda-feira (19.07) o aplicativo MT Empresarial para facilitar o acesso de empresários e proprietários rurais aos serviços públicos do Estado. Com o app é possível monitorar dados das propriedades, solicitar atendimento virtual, sanar dúvidas, agendar visitas, entre outros serviços.

O app, desenvolvido pela Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) em parceria com a RW3 Tecnologia, disponibiliza em um só lugar uma gama de serviços digitais essenciais e relevantes com transparência, agilidade e facilidade com foco na simplificação e desburocratização. O MT Empresarial já está disponível para download de maneira gratuita nas lojas da Google e Apple. Mais informações sobre o app podem ser acessadas em: www.mtempresarial.mt.gov.br.

De acordo com o diretor-presidente da MTI, Antônio Marcos de Oliveira, a solução faz parte da estratégia de Transformação Digital do Governo de Mato Grosso. “O principal objetivo é possibilitar sempre ao cidadão mato-grossense a forma mais rápida e direta de acesso aos serviços do Estado. Esse app é mais um passo no caminho de encurtar distâncias e estreitar os laços entre os serviços públicos e os cidadãos”, afirmou.

Conforme a analista da MTI e gerente do projeto, Sayuri Arake Joazeiro, a ferramenta utiliza o MTI X-Via, plataforma digital que possibilita a troca de informações entre vários órgãos e entidades governamentais, por meio de uma rede segura de interoperabilidade de dados, para ampliar a transparência e prestação de serviços ao cidadão.

Segundo a analista, o MT Empresarial conta com serviços direcionados, ou seja, uma vez autenticado, o usuário acessa serviços públicos personalizados e otimizados para o seu dia a dia com segurança e os seus dados. A analista ressaltou a segurança da ferramenta que conta com uma autenticação segura.

“O MT Empresarial é conectado com o MT Login e permite a identificação do usuário possibilitando o direcionamento de serviços relevantes, bem como a validação de dados cadastrais”.

SERVIÇOS DISPONÍVEIS

A primeira versão do aplicativo digitaliza serviços focados nos proprietários rurais que já são atendidos pela EMPAER (Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural).  Por meio do app será possível:

  • Monitorar dados das propriedades rurais
  • Solicitar atendimento virtual especializado com técnicos da Empaer para sanar dúvidas, agendar visitas técnicas por meio de um chat, entre outros.
  • Acessar perguntas frequentes sobre plantio, culturas, criações e demais assuntos relacionados a agricultura familiar

Para o presidente da Empaer, Renaldo Loffi, a ferramenta vai facilitar a rotina dos agricultores atendidos e simplificar a vida no campo por meio de uma interação rápida e de fácil manuseio. “O produtor vai interagir com uma equipe composta por técnicos, pesquisadores e profissionais de várias áreas da empresa, aptos a prestarem informações e atendimento”.

Os serviços digitais sempre estarão em constante evolução. À medida que novos forem criados, empresários e proprietários serão notificados dos benefícios via app.

Conforme a Empaer, a ferramenta representa uma otimização dos gastos públicos voltados ao atendimento dos empresários e proprietários rurais, uma vez que facilitará o atendimento a produtores de todo o estado de maneira eficiente e segura.

Com informações da assessoria da Empaer