Pular para o conteúdo
Voltar

Programa inicia mapeamento de competências comportamentais

Objetivo do programa é promover o desenvolvimento organizacional e o fortalecimento institucional da MTI
Gustavo Nascimento | MTI

- Foto por: Assessoria
A | A

O Programa de Desenvolvimento da Gestão por Desempenho da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), criado por meio da parceria com a Fundação Uniselva, iniciou o mapeamento de competências comportamentais dos gestores e colaboradores. Essa é a 3ª fase do programa que tem como objetivo promover o desenvolvimento organizacional e o fortalecimento institucional da MTI, mediante análise e crescimento das lideranças da empresa.


Ao todo, o projeto conta com seis etapas: I - Planejamento e sensibilização; II - Mapeamento das Competências Técnicas e Indicadores de Resultados; III - Mapeamento das Competências Comportamentais; IV - Avaliação das Competências; V - Feedback e PDI; e VI - Gestão do Desempenho.


De acordo com a gerente da Unidade de Gestão Administrativa da MTI, Maíra Carla Rodrigues Slaviero, no mês de julho o comitê finalizará o mapeamento das Competências Técnicas e Indicadores de Resultados. O comitê já deu início ao mapeamento das Competências Comportamentais, com isso, a expectativa é que até o final de outubro o projeto seja concluído.


Conforme com o diretor-presidente da MTI, Antônio Marcos de Oliveira, o projeto prevê o desenvolvimento de diretrizes para a liderança, definição de indicadores de cada unidade administrativa, diagnóstico individual e coletivo, planejamento e desenvolvimento individual de cada líder e estruturação do modelo da gestão por desempenho da liderança.


Compõem o Comitê interno da MTI para acompanhar todo o desenvolvimento do projeto: Maíra Carla Rodrigues Slaviero (coordenadora), Ideraldo Bonafé, Ádina Jesus Oliveira, Cleberson Antônio Sávio Gomes, Cirano Soares de Campos, Silvia Márcia Fernandes, Cesar Fernando Berriel Vidotto, Djalma Souza Soares, Marinês Marques Mendonça e Wannessa Rocha da Fonseca.