Pular para o conteúdo
Voltar

Presidente da MTI é nomeado para o Conselho Temático de Inovação e Tecnologia da Fiemt

A apresentação do presidente como novo membro do Cointec foi realizada na sexta-feira (19.03), durante a reunião mensal da entidade
Assessoria | MTI

- Foto por: Assessoria
A | A

O diretor presidente da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), Antônio Marcos de Oliveira, foi nomeado para integrar o Conselho de Inovação e Tecnologia (Cointec) da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT). O Conselho atua na formulação de políticas e diretrizes frente aos principais assuntos tecnológicos relacionados ao setor industrial.

A apresentação do presidente como novo membro do Cointec foi realizada na sexta-feira (19.03), durante a reunião mensal da entidade. O diretor vice-presidente da MTI, Cleberson Gomes, também foi nomeado para o cargo de suplente do Conselho.

Formado por empresários da indústria e representantes de entidades, o Cointec tem por objetivo realizar ações que propiciem o fomento de atividades inovadoras e tecnológicas junto ao setor produtivo e industrial de Mato Grosso.

Desde 2015, a MTI participa do Conselho que também visa estimular as indústrias a adotarem modelos de processo de gestão da inovação, articulação de ações junto a organismos de financiamento que viabilizem recursos para projetos de tecnologia e realização de parcerias com universidades, centros de pesquisas e instituições de caráter público e privado visando à adoção de novas tecnologias e conhecimentos.

O diretor presidente da MTI, Antônio Marcos, ressaltou a importância do Conselho, bem como a participação da MTI neste importante espaço.

“O Cointec é uma das representações mais importantes do nosso Estado. Cada uma das suas linhas de atuação e diretrizes dialoga perfeitamente com a missão, valores e visão da MTI. Sabemos da importância do Conselho, sobretudo neste momento em que vivemos, onde necessitamos cada vez mais de serviços e soluções tecnológicas eficientes, integradoras e que possam contribuir para a melhoria de vida do cidadão mato-grossense”.

Cointec

O Cointec é formado por 30 instituições e presidido por Silvio César Pereira Rangel, presidente do Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras do Estado de Mato Grosso (Sindalcool/MT). Quem ocupa a vice-presidência é Rodrigo Crosara Abrahão, presidente do Sindicato das Indústrias de Reciclagem de Resíduos Industriais, Domésticos e de Pneus do Estado de Mato Grosso (SINDIRECICLE).