Pular para o conteúdo
Voltar

Infovia passará por manutenção neste sábado

Assessoria

Divulgação
A | A

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) realizará um serviço de manutenção de rotina na Infovia, na noite deste sábado (13.03).  A atividade está programada para ser realizada entre às 23h e 01h, do domingo (14.03).

Conforme a Unidade Gestão de Infraestrutura de TIC (UGITI), a MTI tem realizado a atualização tecnológica da solução de segurança (firewall), ferramenta de proteção no core da rede Infovia. Os processos de instalação e configuração possuem diversas fases, desde a arquitetura, planejamento até a migração e operação final de toda a infraestrutura.

Os serviços que serão afetados durante a manutenção são: conectividade com a Infovia, acessos aos portais, acessos à internet e acessos VPN. A MTI informa que a equipe irá realizar todo esforço para que o tempo de execução da manutenção seja o mais rápido possível e que todos os serviços sejam retomados antes do prazo estabelecido, que é de duas horas.

INFOVIA

A infovia é uma infraestrutura central de rede de comunicação, através de fibra ótica, de alta capacidade e disponibilidade, tendo como ponto central o Datacenter da MTI, que aporta toda comunicação e integração de dados dos órgãos públicos do Estado de Mato Grosso. Atualmente, a rede tem 60 quilômetros de malha de fibra ótica e um total de 70 pontos de conexão.