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SAC da MTI é classificado como excelente pelos usuários

O serviço foi responsável por mais de 9 mil atendimentos em 2020 e recebeu a nota média de 9,7 pontos por parte dos clientes
Gustavo Nascimento | MTI

- Foto por: Assessoria
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O Serviço de Atendimentos ao Cliente (SAC) da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) foi classificado pelos clientes como “excelente” em 2020. O serviço foi responsável por 9.373 atendimentos, recebendo uma nota média de 9,7 pontos, conforme apontou a pesquisa de satisfação realizada pelo setor.

De acordo com o diretor presidente da MTI, Antônio Marcos de Oliveira, a melhora no índice de satisfação na resposta dos chamados era uma das metas estabelecidas para o último ano. Segundo ele, o SAC é uma das portas de entrada da empresa e por isso merece atenção redobrada.

“A melhoria do serviço, com respostas cada vez mais rápidas às ocorrências e incidentes, eleva o nível de atendimento da empresa e faz parte do Plano Estratégico da MTI. Esse atendimento é um reflexo imediato das boas práticas de gestão que seguimos e ver essa evolução na experiência dos usuários e a satisfação dos nossos clientes mostra que estamos no caminho certo”, afirmou.

Conforme o gerente da Unidade de Gestão de Serviços de TIC (UGSTI), Eneias Carvalho, após cada atendimento junto ao SAC, os usuários recebem uma pesquisa de satisfação por e-mail para poder classificar o serviço e apontar pontos para melhoria. Contudo, até o início do último ano, a taxa de resposta era muito baixa.

“Em janeiro de 2020, menos de 6% dos usuários aderiam à avaliação, o que dificultava uma visão mais clara e real do atendimento. Por conta disso, iniciamos um intenso trabalho de conscientização com os clientes para informar sobre a importância desse feedback e encerramos o ano com essa taxa em 87%. Quanto mais pessoas responderem a pesquisa, melhor fica o nosso atendimento”, disse.

Eneias explicou que a pessoalidade do atendimento também foi um dos diferenciais para o SAC da MTI. “Uma pessoa é responsável por entrar em contato com cada uma das avaliações negativas para poder identificar em qual ponto o nosso trabalho pode melhorar e assim atualizamos os nossos pontos de ação”, concluiu.

Serviço de Atendimento ao Cliente

O Serviço de Atendimentos ao Cliente é realizado por meio de chamados de usuários de TI dos órgãos da administração pública estadual e municipal com diferentes níveis de atendimento. Após a finalização do atendimento é informado ao usuário a solução adotada e os encaminhamentos.

Para mais informações entre em contato pelo telefone ou envie e-mail para o endereço abaixo:

SAC (Abrir Chamado

Telefone: (+55) 65 3613-3003

E-mail:  centraldeatendimento@mti.mt.gov.br