Pular para o conteúdo
Voltar

MTI faz balanço das atividades de 2020 e projeta futuro da empresa

Gustavo Nascimento | MTI

- Foto por: MTI
A | A

 

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) realiza, nos próximos dias 14 e 15 de dezembro, o MTI Meeting 2020 para apresentar um balanço das atividades do último ano e debater os projetos para 2021. O evento será realizado no auditório da Controladoria Geral do Estado (CGE) e contará com a participação do governador Mauro Mendes, secretários de Estado e parceiros estratégicos da empresa.

De acordo com o diretor presidente da MTI, Antônio Marcos de Oliveira, o principal objetivo da conferência é realizar a prestação de contas à sociedade de todo trabalho executado ao longo de 2020, além de apresentar o cenário e as projeções para o próximo ciclo. 

“O ano de 2020 foi muito desafiador. Tivemos que nos adaptar à pandemia e a uma série de situações atípicas, como home-office e teletrabalho. Mas, graças a todo apoio que recebemos do governador Mauro Mendes, que abriu as portas do seu gabinete e nos deu total liberdade e suporte para trabalharmos, conseguimos fechar o ano com avanços notórios e a certeza de que somos uma empresa completamente estratégica para o Estado de Mato Grosso”.

Conforme o diretor presidente, neste ano, a MTI conseguiu implementar  indicadores de desempenho, desenvolver uma nova política de trabalho, realizar parcerias estratégicas, renovar vínculos históricos e avançar em seu principal objetivo que é a transformação digital dos serviços públicos de Mato Grosso.

“Nós atuamos fortemente na transformação digital de vários órgãos, Secretarias e parceiros, como a modernização dos serviços do Detran, com o Detran-Net via parceria, como no caso da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat), que mesmo durante a pandemia viu seus atendimentos ao público crescerem graças ao nosso trabalho conjunto. Fora o Sigadoc, projetos de BI, infraestrutura entre outros”, disse.

A evolução do App MT Cidadão está entre as principais entregas realizadas pela MTI. Em 2020, a plataforma revolucionou a maneira como o cidadão passou a se relacionar com os serviços públicos, principalmente durante os períodos mais críticos da pandemia.  

“O MT Cidadão é sem sombra de dúvida um dos grandes legados de 2020. Fruto de mais uma parceria estratégica que deu certo, ele foi elogiado até mesmo pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação. Mas, a nossa expectativa é de que para o próximo ano, ele conte com novos serviços e melhore ainda mais a vida do cidadão”.

PROGRAMA MAIS MT

O diretor presidente ressaltou que a MTI está ainda mais alinhada com o Governo do Estado para o próximo ciclo. O Governo de Mato Grosso vai investir R$ 6 bilhões em recursos próprios no programa Mais MT. O valor representa 63% dos R$ 9,5 bilhões previstos para as obras e ações que beneficiarão diretamente o cidadão mato-grossense em todas as regiões do Estado e em todas as áreas.

“É um programa audacioso e corajoso do governador Mauro Mendes e a MTI também vai trabalhar fortemente para auxiliar o Governo do Estado nesta melhoria na vida do cidadão mato-grossense. A nossa expectativa é que cada vez mais os serviços públicos sejam digitais. Por isso, para o próximo ano integraremos ainda mais serviços”, afirmou.

O Mais MT tem recursos para escolas, hospitais, asfalto novo, pontes, aquisição de armamentos e equipamentos, qualificação profissional, assistência social, geração de empregos, melhoria da Educação Pública, e está dividido em 12 grandes eixos estruturantes: Segurança; Saúde; Educação; Social e Habitação; Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda; Infraestrutura; Turismo; Cultura, Esporte e Lazer; Simplifica MT; Eficiência Pública; Meio Ambiente; Agricultura Familiar e Regularização Fundiária.