Pular para o conteúdo
Voltar

MTI disponibiliza web aulas sobre ferramentas de teletrabalho para servidores de MT

Gustavo Nascimento | MTI

- Foto por: Assessoria
A | A

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) disponibiliza web aulas sobre as ferramentas da MTI Gsuite para servidores e funcionários públicos de Mato Grosso. A MTI GSuite conta com uma série de ferramentas e aplicativos de teletrabalho que podem otimizar as atividades dos servidores em home office durante o período de isolamento social.

A MTI GSuite já está disponível aos servidores desde o mês de março, quando o Governo do Estado de Mato Grosso decretou uma série de medidas emergenciais para conter a pandemia, entre elas, alterações no expediente e a inclusão de regimes diferenciados como home office ou teletrabalho.

O MTI GSuite possui ferramentas que visam facilitar e otimizar o home office. Videoconferências, chamadas de voz, agenda online, checagem de dados em tempo real, treinamento virtual, construção de documentos e tabelas colaborativas são apenas algumas das funcionalidades da ferramenta, adquirida por meio de uma parceria firmada entre a MTI e a Google RW3.

Web aulas

O material educativo sobre a ferramenta será totalmente disponibilizado no ambiente Google Classroom, com acesso exclusivo para os servidores e funcionários públicos de Mato Grosso.

O acesso ao ambiente será realizado por meio do e-mail e senha corporativa. Todos os servidores e funcionários públicos receberão um link com o acesso e as orientações básicas individuais ao Google Classroom.

Cada trabalhador poderá assistir às aulas e acessar ao conteúdo da plataforma em qualquer horário e quantas vezes achar necessário. O material é de uso exclusivo dos usuários, sendo vedado a sua distribuição.