Pular para o conteúdo
Voltar

MTI viabiliza antivírus gratuito para todas unidades de saúde do Estado durante pandemia

As licenças foram concedidas pela empresa Kaspersky Lab, parceira da MTI em Mato Grosso
Gustavo Nascimento | MTI

- Foto por: Arquivo
A | A

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) viabilizou licenças gratuitas, por 6 meses, para todas as unidades de saúde do Estado, sejam privadas ou públicas. As licenças foram concedidas pela empresa Kaspersky Lab, parceira da MTI em Mato Grosso, e serão utilizadas para auxiliar as unidades durante a pandemia do coronavírus (Covid-19).

Conforme Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) da MTI, qualquer unidade de saúde pode requerer as licenças de maneira gratuita. Elas só precisam entrar em contato com a MTI pelo e-mail relacionamento@mti.mt.gov.br e solicitar o produto.

O Hospital e Maternidade Santa Rita, localizado em Várzea Grande, foi o primeiro a manifestar interesse e requisitar as licenças. A equipe de Tecnologia da Informação já entrou em contato com a MTI e a Kaspersky Lab concedeu mais de 100 contas de antivírus para a unidade, entre computadores, notebooks e smartphones funcionais.

Desde o início da crise do coronavírus, a MTI vem trabalhando na criação de soluções tecnológicas para auxiliar o Estado e os clientes no combate à pandemia. A empresa já disponibilizou uma série de softwares para trabalho remoto para as Secretarias e clientes, como a MTI G-Suíte e também criou soluções de acesso remoto aos bancos de dados locais das pastas.

Internamente, a MTI também adotou uma série de medidas para minimizar os impactos da crise e garantir segurança e saúde aos trabalhadores como a edição da Portaria 034 de 2020.