Pular para o conteúdo
Voltar

Analista da MTI palestra em evento online voltado para monitoramento e infraestrutura

Gustavo Nascimento | MTI

- Foto por: Assessoria
A | A

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) participa do Unirede Tech Talks, evento online para debater sobre monitoramento e infraestrutura. O evento será realizado às 18h desta quinta-feira (02.04) e contará com palestra da analista da MTI, Patrícia Ladislau. As inscrições são gratuitas.

O evento online e contará com representantes de vários lugares do país para debater sobre monitoramento e infraestrutura com a ferramenta Zabbix. 

Os tópicos que serão abordados são totalmente voltados para monitoramento de infraestrutura com Zabbix, ferramenta de monitoramento de nível empresarial de código aberto e com suporte a monitoração distribuída.

Segundo Patrícia, a MTI utiliza a ferramenta para monitoramento do ambiente de TI desde 2016. “As métricas geradas auxiliam as equipes desde o gerenciamento dos serviços fornecidos aos clientes até os dados que geram os SLAs (do inglês Service Level Agreement, compromisso assumido por um prestador de serviços de TI perante um cliente)”.

Este compromisso descreve o serviço de TI, os níveis de qualidade que devem ser garantidos, as responsabilidades das partes e eventuais compensações quando os níveis de qualidade não forem atingidos.

No evento, os especialistas na ferramenta irão abordar as novidades da nova versão 5.0 que será lançada em breve e responder as dúvidas do público.

Para assistir ao Tech Talks é só se inscrever por meio do link: Unirede Tech Talks