Pular para o conteúdo
Voltar

MTI integra grupo de trabalho vencedor de premiação internacional

O grupo foi o único projeto da América Latina finalista na premiação mundial na categoria “Digitalização de Serviços Públicos”.
Karine Miranda | MTI

MTI integra grupo de trabalho vencedor de premiação internacional - Foto por: Assessoria/MTI
MTI integra grupo de trabalho vencedor de premiação internacional
A | A

O GTD.Gov: Grupo de Transformação Digital em Governo foi eleito o  vencedor do “Prêmio Global para Serviços Públicos – Time do Ano”, promovido pela Apolitical, do Reino Unido. O grupo foi o único projeto da América Latina finalista na premiação mundial na categoria “Digitalização de Serviços Públicos”.

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) é uma das instituições que fazem parte deste grupo, com a participação do vice-presidente Cleberson Gomes e dos analistas de TI Sandro Brandão, Ideraldo Bonafé e Sócrates Barros.

Ao todo, o GTD.Gov é composto por 44 voluntários, além de convidados do Governo Federal, da comunidade acadêmica e de organismos internacionais. O grupo é uma iniciativa do Conselho Nacional de Secretários da Administração Pública no Brasil (Consad), juntamente com a Associação Brasileira de Entidades de Informação Pública, Comunicação e Tecnologia dos estados (Abep). 

De acordo com publicação da Apolitical,  o grupo ajudou a criar uma estratégia comum para o desenvolvimento de agendas e projetos de transformação digital dos estados – e por essa razão foi um dos vencedores.

“O Brasil viu uma transformação digital surpreendente em 2019. Nos primeiros seis meses de 2019, o governo brasileiro transformou 311 serviços públicos, tornando-os 100% digitais”, diz trecho do site Apolitical.

Para o vice-presidente da MTI, Cleberson Gomes, fazer parte de um grupo vencedor é um reconhecimento dos esforços para digitalizar os serviços públicos e desburocratizar os processos por meio da tecnologia. 

Premiação 

Além do Grupo de Transformação Digital em Governo, equipes em oito categorias foram reconhecidas como Equipes Globais de Serviço Público do Ano. Os vencedores foram anunciados no último dia 30 de janeiro.