Pular para o conteúdo
Voltar

MTI realizou mais de 12 mil atendimentos aos órgãos estaduais em 2019

Ao todo foram 7,6 mil atendimentos realizados pela Unidade de Gestão de Infraestrutura de TIC (UGITI) e outros 4,6 mil feitos pela Unidade de Gestão de Serviços de TIC (UGSTI)
Karine Miranda | MTI

MTI realizou mais de 12 mil atendimentos aos órgãos estaduais em 2019 - Foto por: Secom-MT
MTI realizou mais de 12 mil atendimentos aos órgãos estaduais em 2019
A | A

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) realizou um total de 12.305 atendimentos a órgãos do Governo do Estado ao longo de 2019.  Os atendimentos referem-se, principalmente, aos serviços e infraestrutura de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC).

Ao todo foram 7,6 mil atendimentos realizados pela Unidade de Gestão de Infraestrutura de TIC (UGITI) e outros 4,6 mil feitos pela Unidade de Gestão de Serviços de TIC (UGSTI). Com os atendimentos, a MTI não apenas soluciona as demandas de TI requeridas pelos órgãos, como mantém a proximidade junto aos seus clientes, a fim de assegurar uma melhoria na prestação de serviços.

De acordo com o gerente de Infraestrutura de TIC da MTI, Julio Pinheiro, os atendimentos relacionados à sua área são, principalmente, de configuração e disponibilização de serviços como servidores, banco de dados e aplicações, por exemplo.

Do total de 7,6 mil atendimentos, 89,1% foram requisições e apenas 10,9% foram incidentes. “As requisições são quando os clientes solicitam que a MTI atue na prestação de um novo serviço. E quanto mais requisições tivermos, melhor para demonstrar a nossa capacidade técnica”, disse.

Já os atendimentos realizados pela Unidade de Gestão de Serviços dividem-se entre o primeiro e segundo níveis, promovidos pela Central de Serviço e o Suporte Técnico, respectivamente. O gerente da UGSTI, João Paulo Rotini, explica que o primeiro nível de atendimento se refere a serviços mais simples, executáveis de maneira quase que imediata, ao contrário dos atendimentos de segundo nível.

“Esses são os atendimentos que demandam mais conhecimento, trabalho e tempo para sua resolução, e algumas vezes até além de um deslocamento para sua solução. Porém, todos os atendimentos são feitos dentro do menor tempo possível”, explica João Paulo.

Entre os principais atendimentos promovidos pela Central de Serviço estão a configuração de e-mail e manutenção de domínio. Já os atendimentos do Suporte Técnico correspondem aos serviços de configuração e suporte de computadores, softwares e impressoras, além de firewall.